2020-7-23

HARDWARE

AOC apresenta novo monitor profissional de 31,5 polegadas

O U32U1 é o novo monitor premium da AOC com 80cm e foi concebido pela a agência de design Studio F. A. Porsche

A AOC apresentou o U32U1, um monitor profissional de 31,5 polegadas (80 cm). Este monitor é o resultado de uma combinação de design audacioso com contributo da agência de design Studio F. A. Porsche e a tecnologia de exibição de alto nível da AOC.

“Design do Studio F. A. Porsche” é sinónimo de design sofisticado e refinado, admirado a nível mundial; assim, não é surpreendente que este monitor sem moldura dos quatro lados tenha recebido o Red Dot Design Award. Este monitor comercial premium com resolução 4K e VESA DisplayHDR 600, direcionado para profissionais preocupados com o design e utilizadores domésticos, já está disponível.

Com a mudança de perceção das pessoas sobre o trabalho e a vida privada, questiona-se cada vez mais a estrita diferenciação de produtos direcionados para uso profissional e pessoal. O design do U32U1 reflete isso. Destina-se a utilizadores com altos requisitos estéticos e baseia-se nas tendências do design de móveis clássicos. O suporte para tripé em forma de tubular cria leveza visual e permite destacar-se em qualquer ambiente e contexto de utilização.

Também se destaca com outros recursos de design: o monitor sem moldura dos quatro lados, giratório e inclinável, fica num suporte de tripé de metal brilhante, ajustável em altura em 120 mm. A traseira de alumínio com cantos arredondados, que também abriga os conectores de cabo, cria um contraste com a tampa traseira plana cinzenta escura. Uma verdadeira novidade funcional é que esta placa permanece na mesma posição quando o monitor é girado para a posição retrato (função de articulação), para que os cabos também fiquem no mesmo local. Para maior flexibilidade, o monitor também vem com uma grade VESA para montagem em suportes externos ou suportes de parede.

O monitor IPS XL de 31,5 polegadas conta com uma resolução 4K/UHD (3840 x 2160 pixels). Graças à conformidade com o padrão VESA Display HDR600, o monitor oferece uma profundidade de cor de 10 bits, resultando em 1,07 mil milhões de cores. As imagens brilham com contraste impressionante e as cores variam do branco luminescente ao preto mais profundo. O display cobre 135% dos RGBs, 100% do Adobe RGB e 98% do espaço de cores DCI-P3, o que a torna a escolha ideal para profissionais e entusiastas de vídeo e fotografia, bem como para designers.

Além do conector DisplayPort 1.4, este monitor também possui um HDMI 2.0, uma porta USB-C e um hub USB 3.2. A conexão USB-C fornece o modo alternativo de DisplayPort para transferir sinais de vídeo de alta resolução de um notebook ou outro computador. O fornecimento de energia USB pode carregar simultaneamente a bateria do notebook com até 65 W e a transmissão de dados USB 3.2 garante uma transferência extremamente rápida.

Recomendado pelos leitores

Mercado europeu de equipamentos de impressão em crescimento
HARDWARE

Mercado europeu de equipamentos de impressão em crescimento

LER MAIS

OKI Europe lança impressora A4 a cores mais pequena do mundo
HARDWARE

OKI Europe lança impressora A4 a cores mais pequena do mundo

LER MAIS

HP apresenta novos equipamentos pensados para o cloud
HARDWARE

HP apresenta novos equipamentos pensados para o cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.