2018-9-18

EVENTOS

Vá com o IT Channel ao IDC Directions

Falta um mês para a edição deste ano do IDC Directions, que tem data marcada para o dia 18 de outubro. Os leitores do IT Channel usufruem de 50% de desconto.

A 21ª edição do IDC Directions tem lugar o dia 18 de outubro no Centro de Congressos do Estoril. O tema deste ano é “Becoming Digital-Native: Multiplying Innovation in the DX Economy” e tocará no próximo capítulo da 3ª Plataforma, marcado pelos rápidos desenvolvimentos do que a IDC apelida de “Aceleradores de Inovação”, que assentam em tecnologias como a IoT, inteligência artificial, impressão 3D, novas interfaces humanas e digitais, robótica e blockchain.

Segundo a IDC, nos próximos anos a transformação digital (DX) continuará a remodelar profundamente a economia global. Neste contexto, o crescimento da indústria das TI será impulsionado por ecossistemas de inovação aberta, pela partilha massiva de dados e monetização e pelo deployment hiper ágil de aplicações.

 

Empresas portuguesas vão investir mais de 400 milhões de euros em cloud nos próximos três anos

A IDC Portugal estima que pelo menos 30% da economia nacional esteja digitalizada em 2021. O digital é um caminho sem retorno que depende de investimentos em tecnologias basilares. A cloud continua a destacar-se: os investimentos das nossas empresas em cloud (pública e privada) vão duplicar nos próximos três – em 2021 devem ultrapassar os 400 milhões de euros. Já no próximo ano, 30% das iniciativas de DX das organizações nacionais vão integrar algum tipo de serviço de inteligência artificial (IA).

A IDC prevê ainda que, em 2020, mais de 10% dos trabalhadores portugueses recorram a soluções de realidade aumentada. Ainda ao nível das interfaces humanas digitais, a consultora antevê que, dentro de dois anos, mais de 25% das cem maiores organizações portuguesas recorram a soluções de biometria para personalizar a experiência de colaboradores e clientes (valor que é de 50% nas maiores organizações mundiais).

A monetização dos dados é outra das grandes tendências: em 2020, mais de 35% das cem maiores organizações vão desenvolver novos fluxos de receita com base em dados, no modelo data-as-a-service (DaaS) – desde a comercialização de dados em bruto até métricas de indústria e serviços de recomendações.

Estas e outras previsões serão abordadas no IDC Directions deste ano, que tem o IT Channel e a IT Insight por medias partners. Para usufruir dos 50% de desconto sobre o valor da inscrição que temos para lhe oferecer, inscreva-se aqui

Recomendado pelos leitores

Liferay mostra em Lisboa novidades da oferta multiproduto
EVENTOS

Liferay mostra em Lisboa novidades da oferta multiproduto

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

IT CHANNEL Nº 57 MAIO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.