Pedro Silva em 2015-11-30

EVENTOS

Toshiba comemora 30 anos de PCs junto de Parceiros e clientes

Num evento onde celebrou “30 anos a inovar em portáteis”, que decorreu no passado dia 24 no Petit Palais, em Lisboa, a Toshiba reuniu cerca de 500 pessoas, entre distribuidores, retalhistas, Parceiros e clientes. O fabricante aproveitou a ocasião para apresentar novos membros da gama Satellite Pro, uma das suas apostas para o mercado empresarial

Toshiba comemora 30 anos de PCs junto de Parceiros e clientes

(Crédito Foto: Toshiba)

As três business units da Toshiba estiveram integralmente representadas neste evento comemorativo (B2B, B2C e SPD). Da área empresarial, marcaram presença cerca de 100 convidados, tendo estado presentes todos os parceiros da distribuição(CPCDI, Techdata, Esprinet, Databox e JP Sá Couto), Parceiros de Canal e dois fabricantes parceiros, a Intel e a Microsoft. Alexandre Santos, business manager da Intel, falou sobre “Workplace Transformation”, relações estratégias da Parceria e seus fundamentos e da nova plataforma Skylake para B2B. A segunda intervenção da coube a Jorge Borges, european head of marketing B2B, que abordou parceria e relações duradouras no Canal, tocando ainda na liderança ao nível da inovação e nas patentes registadas da Toshiba.

Novos Satellite Pro de 13 e 14 polegadas

Durante o evento estiveram ainda expostos diversos equipamentos. No B2B, a Toshiba aproveitou para demonstrar os novos equipamentos de 14 e 13,3 polegadas da gama Satellite Pro A50, disponíveis em janeiro e que serão uma das apostas da Toshiba para o próximo ano. João Dessa, sales manager B2B Portugal, destacou ao IT Channel que serão “uma pequena revolução”, ao permitir entregar caraterísticas importantes (ecrã Full HD anti-reflexo, TPM, diferentes tipos de HDDs, Vpro, tecnologia, fingerprint, gráfica dedicada de 2GB, smartcard) a um custo “muito acessível” e “respondendo a qualquer exigência do cliente B2B em termos de fiabilidade, robustez e mobilidade”.  A Toshiba pretende endereçar o mercado de gama mais baixa também com o Pro 2:1 Click.

As gamas Tecra e Portege (nomeadamente o Portege Z20) são outros dois enfoques do fabricante para o mercado empresarial, com João Dessa a garantir para o próximo ano uma “oferta alargada e totalmente abrangente para o mercado B2B, com argumentos para fazer face a qualquer concorrente”.

Quanto a perspetivas e estratégia, o sales manager é perentório: “Consolidar a nossa posição no mercado SMB, continuar a aumentar a dispersão de faturas através do “run rate” dos nossos distribuidores, para assim chegar ao maior número de empresas possível”. A Toshiba terá ainda uma aposta “forte e assumida nas vendas assistidas”, nas quais, com critérios internos, fará a  escolha dos projetos a endereçar em diferentes áreas, da Educação às Grandes Contas, passando pelas Telcos, Estado e Banca.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.