2016-11-04

EVENTOS

Sophos debate novas soluções contra ataques informáticos avançados

O fabricante de software e hardware de segurança organizou o Sophos Day, um evento que contou com 160 participantes (clientes e Parceiros) onde foram discutidas novas soluções de segurança sincronizada contra ataques informáticos avançados

Sophos debate novas soluções contra ataques informáticos avançados

O evento teve como oradores Vicente Pérez, key account manager da Sophos Iberia, Paulo Santos, chefe da Divisão de Contra-Informação da Guarda Nacional Republicana (GNR) e responsável pelo Grupo de Trabalho de Cibersegurança, Chet Wisniewski, investigador científico da Sophos, Alberto Ruiz Rodas, sales engineer da Sophos Iberia, Sónia Ferreira, senior partner da Lexarte Advogados e Vítor Milheiro, IT manager da Securitas.

A abertura do Sophos Day foi conduzida por Vicente Pérez que deu a conhecer o posicionamento da Sophos na área da segurança informática, através da implementação de novas dinâmicas de sincronização entre as redes de nova geração e os postos de trabalho, proporcionando formas de proteção.

No panorama da cibersegurança, foram apresentadas as iniciativas que têm vindo a ser realizadas pela GNR junto das escolas, assim como a atuação da entidade na designada “Dark Web”. Novas iniciativas devem ter em conta novos cenários e, nesse sentido, Chester Wisniewski, principal investigador científico da Sophos levou até à audiência as tendências de ameaças com as empresas se deverão preocupar, dando a conhecer igualmente algumas das estratégias mais recentes adotadas pelos cibercriminosos.

Por sua vez, Alberto Ruiz Rodas deu a conhecer sete formas de impedir ataques de ransomware, um tipo de código malicioso que impede o acesso aos dados armazenados, exigindo um valor de “resgate”. Estudos recentes apontam o ransomware como a maior ameaça cibernética para o setor bancário.   

Numa perspetiva legal, Sónia Ferreira e Alberto Ruiz Rodas explicaram as novas regras sobre dados pessoais de acordo com a European General Data Protection Regulation.

A encerrar o Sophos Day, Vítor Milheiro apresentou um case study da Securitas e falou de como a implementação de soluções da Sophos satisfez as necessidades de proteção de dados identificadas pela empresa de segurança.

Para Inma Martínez, Distributor manager da Sophos Iberia, “este primeiro grande evento da Sophos em Portugal superou todas as nossas melhores expetativas e vem confirmar a satisfação e a confiança que os nossos clientes e parceiros têm depositado nas soluções de segurança da Sophos. Os vários case studies apresentados irão certamente resultar numa importante contribuição para prevenir e solucionar ataques informáticos”.

A Sophos tem procurado revolucionar o panorama da segurança informática, não só pela oferta de soluções de segurança de nova geração, mas também através de serviços como o SophosLabs, que funciona como uma rede de centros de análise de ameaças, ou o Sophos Central, que permite gerir de forma centralizada as várias soluções de forma simples e eficiente.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.