2018-6-08

EVENTOS

Schneider Electric realiza primeira Gala Ibérica para Parceiros

Após 18 anos a realizar este evento separadamente em Portugal e Espanha, a Schneider Electric juntou mais de uma centena de Parceiros ibéricos na sua primeira Gala Ibérica de Canal de IT, que teve lugar no dia 7 de junho, em Lisboa

Sob o mote “We are Together”, a Gala Ibérica esteve sempre focada nas oportunidades que a Schneider Electric está a encontrar para os Parceiros em plena era da transformação digital.

Com a Internet of Things (IoT) por todo o lado,  está a existir por parte das empresas uma maior adoção de data centers de proximidade, levando a que este seja um mercado em expansão. De acordo com a Schneider Electric, isto acontece não apenas devido à elevada quantidade de dados que a IoT já começou a gerar, mas também pelo grande volume de processamento que ainda deve vir a ser executado. O fabricante está, deste modo, a ver na IoT e no edge computing uma forte oportunidade de negócio.

Michael Dalala, Iberian ITD VP, acredita que “a cloud já não é suficiente” para dar resposta às necessidades das empresas e "é no edge que está o ganho". A Schneider Electric acredita, desta forma, que o caminho das empresas será híbrido e que os seus processos deixarão de estar centralizados numa única infraestrutura, ficando assim dispersos por várias infraestruturas. As vantagens refletem-se em menores tempos de latência, caraterística fundamental em setores como o da saúde, indústria, manufatura, retalho ou educação, que não podem em circunstância alguma ver a sua operação interrompida.

Comprometida a ajudar os Parceiros a “encontrar oportunidades no Edge computing e a capitalizá-las”, indicou Nuno Lopes, IT Distribution account manager da Schneider Electric Portugal, o fabricante tem duas novas certificações para os seus Parceiros, que contam ferramentas de negócios, formações e garantia de retorno sobre os seus investimentos.

A Schneider Electric está também confiante na sua solução de IoT Ecostruxture para alavancar a adoção da IoT nos seus clientes.

Parceiros premiados

Sendo um evento para parceiros, a Galas Ibérica deu lugar também à distinção dos Parceiros que mais de destacaram não último ano. O galardão de “Melhor Parceiro de Elite Ibérico” foi entregue à Iten Solutions, enquanto a Wavecom foi distinguida como “Melhor Revendedor em Portugal”, a CPCDI como “Melhor Distribuidor de Portugal” e a Dell EMC com o prémio de “Melhor Aliança de TI”. A Tech Data recebeu o galardão de “Melhor Distribuidor de Espanha” e a Inycom de “Melhor Revendedor em Espanha”.

Recomendado pelos leitores

jp.di summit prepara-se para receber mais de mil profissionais de IT
EVENTOS

jp.di summit prepara-se para receber mais de mil profissionais de IT

LER MAIS

Lenovo Tech Life’18 apresenta novos PCs e linha de equipamentos de smart home
EVENTOS

Lenovo Tech Life’18 apresenta novos PCs e linha de equipamentos de smart home

LER MAIS

IFA 2018: Huawei lança smartphone para o mercado empresarial
EVENTOS

IFA 2018: Huawei lança smartphone para o mercado empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.