2018-6-08

EVENTOS

Schneider Electric realiza primeira Gala Ibérica para Parceiros

Após 18 anos a realizar este evento separadamente em Portugal e Espanha, a Schneider Electric juntou mais de uma centena de Parceiros ibéricos na sua primeira Gala Ibérica de Canal de IT, que teve lugar no dia 7 de junho, em Lisboa

Sob o mote “We are Together”, a Gala Ibérica esteve sempre focada nas oportunidades que a Schneider Electric está a encontrar para os Parceiros em plena era da transformação digital.

Com a Internet of Things (IoT) por todo o lado,  está a existir por parte das empresas uma maior adoção de data centers de proximidade, levando a que este seja um mercado em expansão. De acordo com a Schneider Electric, isto acontece não apenas devido à elevada quantidade de dados que a IoT já começou a gerar, mas também pelo grande volume de processamento que ainda deve vir a ser executado. O fabricante está, deste modo, a ver na IoT e no edge computing uma forte oportunidade de negócio.

Michael Dalala, Iberian ITD VP, acredita que “a cloud já não é suficiente” para dar resposta às necessidades das empresas e "é no edge que está o ganho". A Schneider Electric acredita, desta forma, que o caminho das empresas será híbrido e que os seus processos deixarão de estar centralizados numa única infraestrutura, ficando assim dispersos por várias infraestruturas. As vantagens refletem-se em menores tempos de latência, caraterística fundamental em setores como o da saúde, indústria, manufatura, retalho ou educação, que não podem em circunstância alguma ver a sua operação interrompida.

Comprometida a ajudar os Parceiros a “encontrar oportunidades no Edge computing e a capitalizá-las”, indicou Nuno Lopes, IT Distribution account manager da Schneider Electric Portugal, o fabricante tem duas novas certificações para os seus Parceiros, que contam ferramentas de negócios, formações e garantia de retorno sobre os seus investimentos.

A Schneider Electric está também confiante na sua solução de IoT Ecostruxture para alavancar a adoção da IoT nos seus clientes.

Parceiros premiados

Sendo um evento para parceiros, a Galas Ibérica deu lugar também à distinção dos Parceiros que mais de destacaram não último ano. O galardão de “Melhor Parceiro de Elite Ibérico” foi entregue à Iten Solutions, enquanto a Wavecom foi distinguida como “Melhor Revendedor em Portugal”, a CPCDI como “Melhor Distribuidor de Portugal” e a Dell EMC com o prémio de “Melhor Aliança de TI”. A Tech Data recebeu o galardão de “Melhor Distribuidor de Espanha” e a Inycom de “Melhor Revendedor em Espanha”.

Recomendado pelos leitores

Check Point junta mais de 400 pessoas para discutir 5ª geração da cibersegurança
EVENTOS

Check Point junta mais de 400 pessoas para discutir 5ª geração da cibersegurança

LER MAIS

Schneider Electric inicia jornadas ibéricas dedicadas ao edge computing
EVENTOS

Schneider Electric inicia jornadas ibéricas dedicadas ao edge computing

LER MAIS

Roadshow da D-Link volta a passar por Portugal
EVENTOS

Roadshow da D-Link volta a passar por Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

IT CHANNEL Nº 48 Junho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.