2022-9-20

EVENTOS

Schneider Electric lança gama de pré-fabricados a pensar no Canal

A Schneider Electric apresentou hoje a sua nova gama de data centers pré-fabricados EasyModular ‘All-in-One’, que traz uma maior standartização, facilidade e agilidade de instalação à sua oferta existente, bem como novas oportunidades para os Parceiros de Canal

Data center modular em construção na fábrica da Schneider Electric em Barcelona

A Schneider Electric apresentou hoje, em Barcelona, num evento exclusivo para jornalistas - e onde o IT Channel marcou presença a convite da Schneider Electric -, a sua nova gama de data centers modulares Easy Modular Data Center All-in-One, ou Easy Prefab na gíria da empresa. Esta gama vem a expandir a oferta de data centers pré-fabricados da marca, integrando os seus produtos de infraestrutura física Easy (Easy Rack, Easy PDU, e Easy UPS), bem como a plataforma EcoStruxure IT Expert DCIM.

A procura de soluções modulares tem crescido fortemente nos últimos anos, fruto da rápida digitalização e consequente necessidade de um maior número de data centers, do hyperscale ao edge local. Neste contexto, a rapidez de implementação, custos até 15% menores e alta escalabilidade destas soluções vieram a apresentar fortes vantagens face aos data centers tradicionais.

Hoje, os operadores de data centers estão a procurar cada vez mais soluções pré-concebidas e modulares de forma a ir ao encontro de timeframes exigentes e assegurar previsibilidade de custos e performance”, refere Elliott Turek, Offer & Innovation Leader, Prefabricated Modular Solutions, da Schneider Electric. “Ao desenhar e testar as soluções Easy Prefab em fábrica, é possível aumentar a confiabilidade e mitigar o risco, garantindo assim períodos de implementação mais curtos e menor total cost of ownership”.  

Em conjunto com as vantagens que os data centers pré-fabricados trazem para o cliente, esta nova gama permite ao Parceiro operar de forma mais independente nesta área de negócio, onde anteriormente dependiam fortemente da intermediação da Schneider, criando assim novas oportunidades de negócio com a oferta de serviços de valor acrescentado na concepção e implementação destes projetos.

Originalmente, os nossos data centers pré fabricados eram vendidos e implementados com pouca participação do Canal”, refere Elliott Turek em declarações ao IT Channel. “Contudo, muitos Parceiros vieram falar connosco e demonstraram interesse em implementar eles próprios estas soluções – muitos inclusivamente já tomavam parte em projetos desta natureza. Esta nova gama foi feita precisamente a pensar nos nossos Parceiros”. 

As soluções Easy Prefab estarão disponíveis através da rede de Parceiros Schneider Electric, nos programas Elite Data Center Partners e Alliance Partners, estando previsto um novo programa dedicado no futuro próximo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Schneider Electric faz Parceria para oferecer data centers de edge computing simplificados
NEGÓCIOS

Schneider Electric faz Parceria para oferecer data centers de edge computing simplificados

LER MAIS

Schneider Electric amplia soluções de micro data center para edge
NEGÓCIOS

Schneider Electric amplia soluções de micro data center para edge

LER MAIS

Schneider Electric fornece Centros de Dados pré-fabricados à Baidu
HARDWARE

Schneider Electric fornece Centros de Dados pré-fabricados à Baidu

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Expo TI Databox está de volta: “o espaço ideal para fecharmos negócios
EVENTOS

Expo TI Databox está de volta: “o espaço ideal para fecharmos negócios"

LER MAIS

Cibersegurança na Expo TI Databox:
EVENTOS

Cibersegurança na Expo TI Databox: "empresas não estavam preparadas, mas começam a estar”

LER MAIS

Assista gratuitamente à mesa-redonda de Smart, IoT e Edge do IT Channel
EVENTOS

Assista gratuitamente à mesa-redonda de Smart, IoT e Edge do IT Channel

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.