2014-8-28

HARDWARE

Datacenter

Schneider Electric fornece Centros de Dados pré-fabricados à Baidu

A Schneider acaba de anunciar a vitória no concurso da gigante chinesa Baidu para a construção do Centro de Dados contentorizado e pré-fabricado M1, com as soluções de Centros de Dados pré-fabricados da Schneider Electric

Schneider Electric fornece Centros de Dados pré-fabricados à Baidu

Soluções de Centros de dados da Schneider Electric servirão para construir o Centro de Dados Contentorizado M1 da Baidu

Sendo o primeiro projeto de centro de dados pré-fabricado da Baidu, este Centro de Dados ecológico contará com uma instalação em tempo reduzido, baixos inputs e alta capacidade de operação, partindo de uma solução standard para uma modular e depois para um Centro de Dados pré-fabricado na era do Cloud Computing e Big Data. O projeto, não só colmata as necessidades derivadas do rápido crescimento da Baidu, como constitui um marco para o futuro da construção de Centros de Dados na China.

A Baidu é o maior motor de busca da China e o maior website chinês a nível global, processando diariamente biliões de pedidos de pesquisa e análise advindos da sua rede de utilizadores de todo o mundo, daí que fosse necessário um Centro de Dados integrado e abrangente de forma a satisfazer esta procura explosiva e para assegurar uma resposta rápida e uma operação eficiente, reduzindo, simultaneamente, os custos. O Centro de Dados M1 da Baidu desempenhará importante papel de gestão de dados como o principal Centro de Dados, tornando a Baidu mais ecológica. Após uma competição intensiva e uma série de testes rigorosos, a Schneider Electric venceu o concurso com a sua tecnologia avançada, os seus produtos fiáveis e a sua reputação imaculada.

De forma a adaptar a solução às necessidades da Baidu, a Schneider Electric desenhou e fabricou dois módulos pré-fabricados deste Centro de Dados M1 com soluções energeticamente eficientes e otimizadoras da performance, tais como ar condicionado In-Row, software DCIM integrado e armários IT, UPS, gestão de cablagem, extinção de incêndio e controlo de acessos. Cada unidade é entregue como uma solução completa já com a infraestrutura TI pré-instalada em módulos e pronta para uma instalação rápida.

Os módulos são construídos com painéis de parede isolados altamente seguros e resistentes às condições climatéricas mais adversas, sendo concebidos para qualquer tipo de ambiente. Os Centros de Dados pré-fabricados da Schneider Electric são integrados com uma solução de gestão de dados abrangente e refletem a inovação de todo o portefólio de produtos da Schneider Electric. As soluções são eficientes no que toca à gestão de espaço e de energia sem, no entanto, sacrificarem funcionalidades ou a própria performance. Além disso, este Centro de Dados pode ser facilmente adaptado para ir ao encontro das necessidades da empresa, sendo fácil e rapidamente reinstalado, expandido e alargado em termos de funcionalidades.

“A construção deste Centro de Dados é essencial para poder acompanhar as tendências de consumo atuais”, referiu Chenhong Huang, Senior Vice-President da Schneider Electric. “A necessidade de rapidez, controlo de custos e performance na gestão de dados está sempre a crescer. A solução de Centro de Dados pré-fabricados da Schneider Electric constitui o Centro de Dados do futuro. A vitória neste concurso é um voto de confiança nos produtos inovadores da Schneider Electric neste campo da gestão de dados. Como fabricantes, estamos muito atentos às necessidades do mercado e dos clientes, sendo o nosso objetivo alargar o conceito das soluções de Centros de Dados pré-fabricados e comunicar as suas vantagens, que passam pela mobilidade, simplicidade, flexibilidade da estrutura e rápida instalação, bem como a minimização dos custos”.

Este contrato é a última novidade nesta parceria em constante desenvolvimento entre a Baidu e a Schneider Electric, já que a Schneider Electric forneceu anteriormente armários TI e UPS para o Centro de Dados Baidu de Yangquan, bem como um armário customizado para o “Scorpio Plan”. Daqui para a frente, tanto a Baidu como a Schneider Electric explorarão as possibilidades de cooperação futura no campo dos Centros de Dados, e fomentarão a inovação contínua, para estar sempre um passo à frente no que toca aos Centros de Dados na era do Cloud Computing e do Big Data.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções
HARDWARE

Canon expande gama de equipamentos refabricados com nova multifunções

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.