2016-7-13

EVENTOS

Schneider Electric demonstra aos Parceiros oportunidades dos micro data centers

A Schneider Electric realizou durante os meses de maio e junho a iniciativa IT Partners ConneXion Day, um conjunto de três sessões regionais que reuniram revendedores e integradores de IT no Porto, Loulé e em Coimbra

Schneider Electric demonstra aos Parceiros oportunidades dos micro data centers

Estas três sessões envolveram a apresentação do Novo Programa de Parceiros APC by Schneider Electric e os novos desafios da cloud, associados à computação de proximidade, ou Edge Computing.

As sessões exploraram a necessidade cada vez maior dos revendedores e integradores de IT se especializarem, de forma a poderem responder às necessidades dos seus clientes. Para isso, a empresa oferece módulos de formação e especialização gratuitas mediante o registo no Programa de Parceiros APC by Schneider Electric, que não pressupõe qualquer tipo de compromisso nos primeiros níveis.

Além disso, foi focado com detalhe o Programa iRewards, que faz parte do Programa antes referido, através do qual os Parceiros são recompensados pelas suas compras em produtos APC através de pontos que podem ser trocados por prémios ou por crédito para futuras compras.

Por outro lado, os micro data centers foram apresentados como uma oportunidade de crescimento para o Canal, já que se trata de uma solução que vai ao encontro da necessidade de computação de proximidade que permite aos Parceiros diferenciarem-se ao proporem aos seus clientes uma solução que é testada e assemblada em fábrica, cujo tempo necessário para instalação é reduzido e que permite uma redução no tempo de latência, um fator crítico para as organizações, particularmente no setor da saúde, retalho, indústria, entre outros.

A IDC estima que em 2018, 60% das empresas irão confiar em data centers que utilizem automação avançada de forma a gerar maior eficiência. Os micro data centers vêm contribuir para o crescimento destes data centers inteligentes e representam uma oportunidade para as empresas reduzirem custos operacionais ao mesmo tempo que aumentam agilidade e qualidade de serviço.

Cada uma das sessões contemplou ainda uma Web Tour Experience APC by Schneider Electric, de forma a apresentar o recentemente renovado website e dotar os Parceiros dos conhecimentos necessários para uma navegação rápida e fácil, contribuindo, assim, para uma experiência melhorada.

Para João Rodrigues, IT Division Vice President da Schneider Electric Portugal, “no contexto atual, é fundamental que os nossos Parceiros estejam preparados para responder rápida e agilmente aos requisitos dos seus clientes, daí termos renovado o nosso Programa de Parceiros APC by Schneider Electric, de forma a ajudarmos os revendedores e integradores IT a especializarem-se e, por outro lado, a recompensá-los pela sua fidelização com prémios ou crédito em conta. Como complemento e, sendo um das grandes novidades deste ano, não poderíamos deixar de apresentar as nossas soluções de Edge Computing, uma das nossas grandes apostas para este ano e que, acreditamos, pode trazer mais oportunidades de vendas para o Canal”.

 

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.