2018-4-10

EVENTOS

Schneider Electric anuncia três desenvolvimentos na plataforma para IoT EcoStruxure

No Innovation Summit World Tour, que decorreu em Paris nos passados dias 5 e 6 de abril, a Schneider Electric deu a conhecer algumas novidades do EcoStruxure, a sua plataforma tecnológica interoperável, habilitada para IoT e plug and play

ean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric.

Mais de cinco mil clientes, parceiros e analistas de todo o mundo estiveram presentes no Innovation Summit da Schneider Electric, que decorreu na Expo Porte de Versailles, em Paris, e que debateu ideias e visões de futuro sobre os desafios e oportunidades que permitam impulsionar a economia digital.

Nesta segunda edição, o Innovation Summit World Tour inclui 20 eventos em todo o mundo, o dobro que o registado em 2017. O evento de Paris é o maior de sempre da Schneider Electric, uma oportunidade para a empresa apresentar as últimas novidades do EcoStruxure, a sua plataforma tecnológica interoperável, habilitada para IoT e plug and play. O EcoStruxure utiliza os avanços em IoT, mobilidade, sensores, cloud, analítica e cibersegurança para oferecer inovação a todos os níveis, desde os produtos conetados e edge control até aplicações de analítica e serviços.

“O mundo está em transformação a um ritmo sem precedentes motivado pelo boom da economia digital. As tecnologias como a Internet of Things (IoT), inteligência artificial e as analíticas de big data estão a tornar as empresas mais eficientes e inovadoras, promovendo a sua vantagem competitiva”, afirmou Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric. “Como líder de indústria responsável, precisamos de demonstrar de que forma as nossas inovações ajudam os nossos clientes e parceiros a implementar a transformação digital com sucesso na gestão de energia e automação. As nossas tecnologias, assentes no EcoStruxure, utilizam o poder da digitização, permitindo que os nossos clientes se tornem mais eficientes, seguros, fiáveis, conectados e sustentáveis – Líderes na Nova Economia Digital”.


Durante o Innovation Summit de Paris, foram anunciados três novos desenvolvimentos no EcoStruxure, caso do EcoStruxure Power, a nova geração da plataforma e arquitetura IoT da Schneider Electric para a distribuição elétrica, que reforçará as competências de gestão energética dos clientes, para que possam melhorar a sua eficiência e fiabilidade operacional. Foram anunciadas novas aplicações para utilizadores (EcoStruxure Power Advisor), softwares de gestão de Edge Control (EcoStruxure Power Monitoring Expert 9.0 e Power Scada Operation 9.0) e productos conectados (Prologic ION9000 Meter e Easergy P3 Protection Relay).


Outra novidade é o EcoStruxure Building: esta plataforma colaborativa e arquitetura inteligente foi desenhada para edifícios e contará com novas aplicações para utilizadores (EcoStruxure Building Advisor), uma nova aplicação para Edge Control (EcoStruxure Building Operation 2.0) assim como novos e conectados produtos de deteção (SmartX IP Controller MPx e SmartX Room Sensors).

 

Por último, a Schneider Electric anunciou o EcoStruxure Asset Advisor: a nova versão da aplicação de serviços de monitorização dos equipamentos da Schneider Electric promete um serviço preditivo 24/7, baseado na cloud e em dados para garantir a continuidade do serviço na distribuição elétrica dos ativos críticos dos data centers.

 

Recomendado pelos leitores

IT Channel dá-lhe um desconto exclusivo de 50% para o IDC Cloud Leadership Forum 2019
EVENTOS

IT Channel dá-lhe um desconto exclusivo de 50% para o IDC Cloud Leadership Forum 2019

LER MAIS

EVENTOS

"Principal desafio das organizações é manterem-se competitivas"

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.