2016-6-28

VENUE

SAS debate importância do Analytics

Clientes, Parceiros e responsáveis do SAS reuniram-se numa manhã dedicada à importância e utilidade prática do analytics para o presente e futuro das organizações

SAS debate importância do Analytics

Ricardo Galante, Senior Systems Engineer do SAS Portugal

O SAS realizou a edição do Analytics 2016 - Analytics Everywhere, dedicado às últimas tendências e crescente importância das tecnologias de Analytics – que este ano reuniu mais de 200 pessoas. Durante uma manhã, clientes, Parceiros e responsáveis da SAS partilharam o seu know-how e experiência com as ferramentas de Analytics, evidenciando a atual importância destas soluções na obtenção de vantagens competitivas.

Luis Moniz, responsável de Marketing do SAS Portugal, aludiu ao facto de, desde 2011, este evento ter vindo a crescer de forma significativa.

Miguel Reis, responsável pela área de Marketing Analítico e CRM do BNP Paribas Personal Finance, demonstrou que o futuro passa pela visualização de dados de forma a criar modelos preditivos, que permitirão extrair o valor da informação e que são uma poderosa alavanca para aumentar vendas e reduzir custos – 10% da rentabilidade deriva destes modelos. Falou também da importância do marketing mais personalizado, mas não intrusivo, relembrando que o "Bigger Data" resulta das oportunidades geradas das interações com os clientes e de novas possibilidades de adquirir dados. Ricardo Galante, Senior Systems Engineer do SAS Portugal, falou das potencialidades da ferramenta SAS Factory Miner, fazendo também alusão ao Machine Learning e à Modelação Preditiva assim como ao SAS Decision Manager.

Paula Pérez, diretora de Analytics do segmento PMEs da PT e responsável do Business Analytics do segmento B2B, traçou o estado competitivo e incerto do mercado, realçando não só a importância da flexibilidade e poder de adaptação como o papel crítico da informação do conhecimento. Falou da premência em criar-se uma cultura de analytics, da essencial colaboração entre o IT e o negócio e da importância dos modelos preditivos e prescritivos

Simone Sousa, analytical consultant do SAS Portugal, abordou o SAS Forecast Server e como esta solução está associada à "democratização analítica", demonstrando que estamos numa nova era e fazendo referência a alguns casos de sucesso, como o da Nestlé, que conseguiu com esta solução prever o impacto das promoções no seu negócio.

O último testemunho da manhã coube a Hugo Resende,  diretor do Departamento de Planeamento e CRM do Millennium bcp, que mostrou como a banca tem vindo a sofrer profundas alterações e como, perante a constante mudança do comportamento dos clientes, as organizações têm de saber adaptar-se e, acima de tudo, basear-se na informação que têm para os conseguir acompanhar. Apontou, ainda, que o futuro está no digital e no mobile e que o analytics é fundamental para o crescimento e sobrevivência de qualquer organização nesta nova era.

 

TAGS

analytics SAS

Recomendado pelos leitores

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
VENUE

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”
VENUE

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”

LER MAIS

IT Security Conference apresenta Parceiros
VENUE

IT Security Conference apresenta Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.