2023-11-08

EVENTOS

SAP Portugal: “temos uma oferta alinhada com os desafios das empresas”

A SAP Portugal apresentou aos jornalistas e ao mercado a sua oferta Grow with SAP, que pretende dar às PME o “resultado dos 50 anos SAP” através de acesso a inovação contínua e previsibilidade de atualizações

SAP Portugal: “temos uma oferta alinhada com os desafios das empresas”

Céu Mendonça, Diretora de Negócio para as Pequenas e Médias Empresas, SAP Portugal

A SAP Portugal apresentou esta semana, num encontro com jornalistas, a sua estratégia para o mercado português baseada na sua solução Grow with SAP, uma nova oferta destinada a ajudar as pequenas e médias empresas a adotar um ERP na cloud, de forma mais rápida, com previsibilidade das atualizações e acesso a inovação contínua.

A oferta Grow with SAP inclui a solução SAP S/4HANA Cloud, edição pública; o suporte de melhores práticas – as mesmas utilizadas pelos líderes mundiais de cada sector de atividade; os serviços necessários para acelerar a adoção; e, o acesso a uma comunidade mundial de especialistas e ferramentas de aprendizagem. Por outras palavras, tudo o que é necessário para tornar as implementações mais rentáveis e rápidas – prontas em apenas quatro semanas – e permitir-lhes a agilidade e a escalabilidade de que precisam para se prepararem para o crescimento futuro.

De acordo com Céu Mendonça, Diretora de Negócio para as Pequenas e Médias Empresas, SAP Portugal, “a SAP observa o mercado de média dimensão como a próxima grande área de crescimento e acredita que está bem posicionada para o servir. Nos últimos anos, este foi o segmento que gerou a maior parte dos novos negócios em Portugal e esperamos que continue a ser assim. Só em 2022, 80% dos contratos celebrados pela SAP com novas empresas tiveram origem no segmento das empresas de pequena e média dimensão”.

A Diretora de Negócio para as PME acrescenta que “o Grow with SAP complementa perfeitamente a oferta da SAP no espaço das PME, com uma solução personalizada e o conhecimento de que estas necessitam, para as ajudar a expandir os respetivos negócios” e refere que a SAP tem “uma oferta alinhada com os desafios das empresas”.

Desde o início das suas operações em Portugal, há três décadas, a SAP tem trabalhado em estreita colaboração com clientes de todos os sectores de atividade. Com vasta experiência na capacidade de transformar as empresas, através de melhores práticas, específicas para cada sector, é seu objetivo levar as organizações nacionais a uma dimensão competitiva superior. Assim, o Grow with SAP fornece práticas recomendadas, pré-configuradas, para que as empresas de pequena e média dimensão as adotem de imediato e integrem recursos de Inteligência Artificial e de automatização, entre outras.

Esta oferta inclui, ainda, a SAP Business Technology Platform (BTP), para que os clientes possam definir os seus próprios processos na cloud, de forma nativa, através do SAP Build. Com o SAP Build, os utilizadores de negócio têm capacidade de criar aplicações empresariais, automatizar processos e desenhar sites de negócio, sem a necessidade de escrever código – um elemento importante para que os utilizadores das áreas de negócio de uma PME, por exemplo, possam criar as soluções de que necessitam.

O ecossistema de Parceiros da SAP, que é composto por cerca de 55 empresas em Portugal, desempenhará um papel fundamental nesta nova oferta. De acordo com Céu Mendonça, “temos um amplo ecossistema, com um conhecimento profundo e uma vasta experiência em projetos de implementação de ERP Cloud, que contribuirá para o máximo proveito da solução e, dessa forma, assegurar aos nossos clientes que todo o processo é realizado sem quaisquer interrupções e com grande qualidade”.

O Grow with SAP também possibilita o acesso às várias comunidades SAP, compostas por utilizadores de software SAP, programadores, consultores, mentores e estudantes, o que permite expandir o conhecimento sobre tecnologia e interagir com outros membros, de forma a colaborar, partilhar ideias e aprender sobre a cloud.

Esta oferta facilita o acesso à plataforma SAP Learning, o espaço de oferta da formação SAP, com recursos específicos para cada função, os quais ajudam os utilizadores a desenvolver competências em cloud, com formatos e conteúdos digitais para uma aprendizagem mais flexível.

Na SAP, as PME representam 70% das mais de 5.600 empresas utilizadoras das soluções da SAP em Portugal e são estas que estão a impulsionar, essencialmente, a geração de novos negócios. Por exemplo, em 2022, 80% da totalidade dos contratos de software celebrados, com novas empresas, foram provenientes do segmento das empresas de pequena e média dimensão. Concerne ao desempenho em 2023, prevemos que o número de contratos celebrados com novos clientes de PME situar-se-á acima de 2022.

ARTIGOS RELACIONADOS

SAP e Google Cloud potenciam Open Data Cloud com novas soluções de IA generativa
CLOUD

SAP e Google Cloud potenciam Open Data Cloud com novas soluções de IA generativa

LER MAIS

Carlos Lacerda assume liderança do sul da Europa na SAP
NEGÓCIOS

Carlos Lacerda assume liderança do sul da Europa na SAP

LER MAIS

SAP Portugal nomeia novo COO
NEGÓCIOS

SAP Portugal nomeia novo COO

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

6 de junho - Channel ON  - Segunda edição da conferência do IT Channel
EVENTOS

6 de junho - Channel ON - Segunda edição da conferência do IT Channel

LER MAIS

10 de outubro marca o regresso da IT Security Conference
EVENTOS

10 de outubro marca o regresso da IT Security Conference

LER MAIS

Assista ao Live Event gratuito sobre data center e edge
EVENTOS

Assista ao Live Event gratuito sobre data center e edge

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 104 FEVEREIRO 2024

IT CHANNEL Nº 104 FEVEREIRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.