Margarida Bento em 2019-11-12

EVENTOS

Roadshow Ibérico D-Link passou por Lisboa

Dia 12 de novembro, a D-Link reuniu em Lisboa 139 Parceiros, integradores e revendedores para apresentar as suas novidades em networking, com particular destaque para o switching, que representa mais de metade do seu negócio no País

Xavier Cortijo, Business Sales Manager D-Link Spain & Portugal

A área dos switches está a apresentar forte crescimento, em grande parte devido às necessidades de infraestrutura física e networking criadas pela transformação digital. Em Portugal, os switches equivalem a 60% do negócio da D-Link – 100% do qual é feito através do Canal.

Dia 12 de novembro, o roadshow D-Link on D-Road chegou a Lisboa, onde a marca apresentou a mais de uma centena de Parceiros o que tem de novo no seu portfólio de switching, incluindo novidades nas gamas:

  • Unmanaged switches: solução plug-and-play que permite a gestão do tráfego sem necessidade de configuração dos equipamentos, com modelos opcionais de PoE, tornando-se assim ideal para redes CCTV;
  • Smart switches: gama versátil com a capacidade de responder às necessidades de empresas de todas as dimensões. Inclui modelos de 8 a 52 entradas, com alta disponibilidade e capacidade de stacking físico, suportando velocidades até 10 GB;
  • Managed switches: para aplicações de rede que exigem altos níveis de disponibilidade e performance. Incluem routing dinâmico e opções de failover e redundância. O stacking através de fibra permite ainda que equipamentos a distâncias de até 10 km operem como um só.

Foi também dado especial relevo às soluções de switching industrial, uma área em rápido crescimento não só devido à automação industrial propriamente dita como também à digitalização no seu sentido mais lato. A necessidade de fazer o tráfego de dados em sistemas dispersos como a energia, transportes, smart cities, videovigilância pública, etc., requer equipamento de switching “de rua”, fisicamente robusto e resistente tanto a condições ambientais extremas como danos mecânicos e intervenção externa.

Esteve também em destaque o Nuclias Connect, software gratuito que permite gerir, local ou remotamente, até mil pontos de acesso, com capacidade multi sede, oferecendo aos administradores de IT funções de gestão automática e análise de tráfego.

Recomendado pelos leitores

Mais de metade do negócio da Microsoft Portugal chega de serviços cloud
EVENTOS

Mais de metade do negócio da Microsoft Portugal chega de serviços cloud

LER MAIS

IT Channel é Media Partner do IDC Directions 2020
EVENTOS

IT Channel é Media Partner do IDC Directions 2020

LER MAIS

IDC Directions aborda a criação de valor numa economia cada vez mais digital
EVENTOS

IDC Directions aborda a criação de valor numa economia cada vez mais digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.