2017-3-16

EVENTOS

Revolução digital em discussão na segunda edição do Generix 4U

A 2ª edição do Generix 4U, (r)evolução digital, organizado pela Generix Group Portugal, que teve lugar no passado dia 7 de março, na Casa da Música, no Porto, reuniu cerca de 70 empresas– entre clientes e parceiros

Revolução digital em discussão na segunda edição do Generix 4U

Marc Defretin, partner & country manager da Generix Group em Portugal, deu as boas-vindas a todos os presentes, traçando de seguida o estado atual da empresa, a sua visão, estratégia, principais desafios e futuros objetivos de crescimento. Sempre com o foco no cliente e atento às necessidades de cada um, a Generix pretende ser cada vez mais global e continuar a fazer o seu caminho de sucesso, junto dos parceiros.     

A nova plataforma colaborativa All in One esteve também em destaque. A solução integra todas as soluções da Generix para trocas eletrónicas e colaboração B2B (EDI, Fatura Eletrónica, Portais Colaborativos e Gestão de Comunidades B2B), permitindo a aceleração do processo de transformação digital das empresas ao simplificar o acesso a toda a informação.

O tema da Gestão Eficiente do Ciclo de Compras, abordado por Eduardo Bentes, business development da Generix Group em Portugal, com foco na solução Purchase to Pay, a qual permite às empresas centralizar numa única plataforma, os processos de compra, procurando facultar uma redução de custos, ganhos de eficiência, participação mais ativa dos fornecedores em todo o ciclo, etc. Luis Ferreira, Administrador do Grupo Trivalor, apresentou um caso prático de implementação deste portal de compras na UPK (seu cliente) e respetivos benefícios.

João Cachulo, SaaS & IT manager da Generix Group em Portugal, falou sobre o tema da transformação digital das empresas e a tendência crescente de utilização de soluções em regime SaaS, realçando a importância do fator humano como algo decisivo em todo este processo. A par da inovação, eficiência, rapidez, segurança e capacidade de adaptação, João Cachulo defendeu que o fator humano continua a ser crucial, face a um mercado tão competitivo como o atual.

A mesa redonda, sob o mote “A importância da tecnologia na otimização dos processos nas empresas“ contou com a presença de Tiago Pinho, IT manager da ERT Têxtil Portugal, José Perez, IT manager da Sika, Bernardo Rebelo, business Project Manager da Staples, Carlos Silva, IT Applicational Development & Arquitecture Manager da Alliance Healthcare e Vitorino Reis, general manager na Gasair.    

A importância de conectar todos os parceiros numa única rede, a simplificação das conexões eletrónicas, a desmaterialização de documentos de negócio, foram alguns dos temas lançados em cima da mesa, resultando num estimulante debate e troca de experiências e testemunhos de grandes marcas líderes de mercado.

Todos eles falaram sobre transformação digital, digitalização de processos, monitorização em tempo real de operações, tudo aspetos essenciais para se conseguir vingar em plena era digital.

“Foi sem dúvida nenhuma uma excelente iniciativa. Foi dada aos convidados a oportunidade de conhecer soluções diferentes para várias problemáticas”, referiu Bernardo Rebelo, business project manager da Staples. “É sempre muito positivo quando temos a oportunidade de partilhar a nossa experiência, de mostrar um exemplo do que é uma boa iniciativa e uma excelente relação de parceria”.

A importância e o papel incontornável das tecnologias digitais na otimização do funcionamento das empresas, na construção de serviços inovadores e, por fim, na resposta a dar perante os novos comportamentos de compra, foram os temas que dominaram todo o evento.

Recomendado pelos leitores

Workplace Solutions em destaque no Live Event do IT Channel
EVENTOS

Workplace Solutions em destaque no Live Event do IT Channel

LER MAIS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.