2017-5-15

EVENTOS

Principais ciberameaças que as afetam organizações portuguesas em debate no Porto

A Porto Cybersecurity Conference 2017, que se realiza no Porto no próximo dia 17 de maio, vai mostrar o impacto das ciberameaças nas empresas portuguesas e que medidas estas poderão tomar para se protegerem do cibercrime

A cibersegurança é um tema que tem vindo a ganhar importância pelos riscos a que as empresas e governos estão expostos e afigura-se como uma realidade para a qual devem ser criadas medidas de proteção.

O programa da conferência engloba sessões e debates sobre as principais ciberameaças que afetam negativamente as organizações portuguesas e como proceder ao nível da prevenção, tais como fraudes em departamentos financeiros, pedidos de resgate após encriptação de dados, e a prevenção de fugas de informação. A terceira edição da Porto Cybersecurity Conference 2017 contará com a presença de alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais, que se reúnem para debater as ciberameaças e a cibersegurança. O evento é uma iniciativa da Globinnova em conjunto com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESTG|IPP).

A Aon marcará presença no evento, através de Andreia Teixeira, especialista na área da cibersegurança da Aon em Portugal, que realizará uma conferência subordinada ao tema “Taking an holistic approach to cyber risk and insurance”. Em fevereiro de 2017, a Stroz Friedberg, empresa do Grupo Aon, apresentou o seu mais recente Estudo “2017 Cibersecurity Predictions”. As principais conclusões do estudo apontam para uma maior incidência dos ataques cibernéticos, fortes impactos ao nível da regulação e uma mudança na forma como as empresas encaram e gerem os riscos cibernéticos. Um dos impactos que se verifica a nível da mudança de mentalidade das organizações prende-se com a procura por seguros cibernéticos. De acordo com o estudo da Aon, a procura por seguros cibernéticos cresceu de forma excecional, reportando um crescimento anual de 30 a 50%.

Recomendado pelos leitores

Mais de metade do negócio da Microsoft Portugal chega de serviços cloud
EVENTOS

Mais de metade do negócio da Microsoft Portugal chega de serviços cloud

LER MAIS

IT Channel é Media Partner do IDC Directions 2020
EVENTOS

IT Channel é Media Partner do IDC Directions 2020

LER MAIS

IDC Directions aborda a criação de valor numa economia cada vez mais digital
EVENTOS

IDC Directions aborda a criação de valor numa economia cada vez mais digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.