2015-9-23

EVENTOS

PRIMAVERA à procura de ideias inovadoras em software de gestão

‘Find Innovation Super Heroes’ é o repto lançado pela tecnológica para premiar as mais inovadoras ideias e projetos no domínio das aplicações de software de gestão

É já nos próximos dias 12 e 13 de outubro que a sede da tecnológica PRIMAVERA BSS, em Braga, se transformará numa incubadora de ideias, no âmbito da segunda edição das TEC Talks, uma maratona de 24 horas non stop em que o desenvolvimento de novas aplicações de software de gestão inovadoras e criativas será posto à prova por um júri que irá premiar os projetos mais disruptivos, que apresentem mecanismos diferenciadores de suporte à gestão empresarial.
 
A edição deste ano está subordinada ao tema “ Fish Challenge, Finding Innovation Super Heroes”, estando direcionada essencialmente a estudantes das Universidades do Minho e do Porto; aos empreendedores da Startup Braga, um hub de inovação promovido pela InvestBraga; bem como aos colaboradores da tecnológica e técnicos das empresas parceiras da PRIMAVERA. As equipas terão 24 horas para conceber e desenvolver as suas ideias, que serão apresentadas num pitch perante um júri que irá atribuir um prémio no valor de 2mil euros à solução mais inovadora e criativa.
 “O estímulo à inovação e à criatividade está no ADN da PRIMAVERA. Foi com inovação que a PRIMAVERA surgiu, sabemos o quão importante é dar uma oportunidade às ideias, por isso, queremos criar um ambiente de incubação em que os colaboradores, estudantes e parceiros tenham a oportunidade por em prática as suas ideias e validar a sua viabilidade”, sublinha David Afonso, Senior Vice President da PRIMAVERA BSS.
 
“Acreditamos que a tecnologia atual, muito focada na Cloud e no Mobile, são um catalisador de projetos arrojados que poderão revolucionar os processos empresariais. É dessas ideias frescas que estamos à procura, dando-lhes uma oportunidade de passarem de ideias a projetos com viabilidade”, conclui David Afonso.


A edição anterior contou com perto de uma centena de participantes, mas este ano o número deverá ultrapassar os 100 participantes face ao alargamento do projeto aos estudantes, particularmente das Universidades do Minho e do Porto e aos empreendedores da Sartup Braga, entidades com as quais a PRIMAVERA tem uma colaboração muito próxima.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até ao dia 05 de outubro.

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric lança gama de pré-fabricados a pensar no Canal
EVENTOS

Schneider Electric lança gama de pré-fabricados a pensar no Canal

LER MAIS

Expo TI Databox está de volta: “o espaço ideal para fecharmos negócios
EVENTOS

Expo TI Databox está de volta: “o espaço ideal para fecharmos negócios"

LER MAIS

Cibersegurança na Expo TI Databox:
EVENTOS

Cibersegurança na Expo TI Databox: "empresas não estavam preparadas, mas começam a estar”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.