2020-3-26

EVENTOS

PHC Open Minds 2020 dedicado aos novos desafios de negócios

A edição deste ano do PHC Open Minds, realizada através de live-streaming, focou-se fortemente nas formas como os Parceiros podem alavancar os seus negócios na situação desafiante que estamos atualmente a experienciar

Ricardo Parreira, CEO da PHC

Decorreu esta quinta-feira o PHC Open Minds 2020, naquela que foi a primeira edição deste evento realizada totalmente através de live-streaming, devido à atual crise de saúde pública que está a levar ao adiamento ou cancelamento de muitos eventos programados para esta altura do ano.

Esta decisão, explica Ricardo Parreira, CEO da PHC, deve-se ao próprio lema da empresa, “business at speed” – hoje em dia, todos os negócios que pretendam ter sucesso têm de se adaptar o mais rapidamente possível às mudanças nos eu meio envolvente.

Estamos de momento a sofrer uma crise com o novo coronavírus, à qual  se seguirá provavelmente uma crise económica. Foi por isso que decidimos não cancelar o evento, mas sim adaptar-nos rapidamente a esta nova situação”, explica o responsável.

Nesta crise, continua, o papel desta comunidade vai ser ainda mais importante: hoje, todos os negócios são negócios de software, a gestão é cada vez mais exigente, e boas ferramentas tecnológicas que potenciem a agilidade e adaptabilidade do negócio são vitais não só para a competitividade como também para a própria sobrevivência das empresas.

De facto, uma grande parte deste evento foi dedicada à manutenção do negócio dos Parceiros nos tempos complicados que nos esperam, desde a delineação de argumentos de venda para os clientes até às tendências que estão a impactar as empresas e que oportunidades estas trazem para os Parceiros.

Entre as novidades deste ano, inclui-se a integração de novas funcionalidades no ERP Web, que passa agora a ser um "produto completo". Esta forte aposta nas funcionalidades em web, explica Ricardo Parreira, vem mais uma vez no contexto dos novos desafios que as empresas enfrentam .

A nossa missão é fornecer ferramentas para resolver estes desafios e colocar o foco no  desenvolvimento do negócio dos nossos clientes, dos nossos parceiros, e da própria PHC”, conclui.

Outra novidade é o lançamento do novo Partner Success Program, destinado a reconhecer e premiar casos de sucesso – um dos maiores fatores de compra no setor B2B – e a recompensar os Parceiros pela sua performance. Este programa está dividido em duas vertentes – o Power Partner, já em efeito, destina-se a distinguir os parceiros de maior importância, enquanto o Sales Success Partner, disponível para todos os parceiros, se destinará a recompensar os Parceiros e os comerciais de cada Parceiro pelas suas vendas num formato de “gamification”.

A maior novidade é talvez a descontinuação do Drive FX em Novembro deste ano, que será substituído pelo PHC GO, também destinado a micro e pequenas empresas. Esta nova plataforma terá uma interface completamente nova, mais intuitiva e orientada não só para as funcionalidades de faturação como também de gestão.

Contudo, realça Ricardo Parreira, a PHC continuará a apostar no Drive FX até à sua descontinuação, lançando novas funcionalidades para que os Parceiros possam continuar a usar a plataforma para alavancar os seus negócios e, mais tarde, possam fazer a migração dos seus clientes para PHC GO, relembrando que “cada venda Drive FX é uma venda PHC GO”.

 

Leia a reportagem completa na edição de abril do IT Channel.

Recomendado pelos leitores

PHC digitaliza evento Open Minds por causa do Coronavírus
EVENTOS

PHC digitaliza evento Open Minds por causa do Coronavírus

LER MAIS

O impacto do COVID-19 na economia e organizações portuguesas
EVENTOS

O impacto do COVID-19 na economia e organizações portuguesas

LER MAIS

IDC FutureScape: o futuro das organizações nos próximos cinco anos
EVENTOS

IDC FutureScape: o futuro das organizações nos próximos cinco anos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.