2018-3-16

EVENTOS

PHC Open Minds 2018: Futuro das empresas está na cloud

A PHC juntou mais de 800 Parceiros no seu evento anual PHC Open Minds, que este ano decorreu em Santa Maria da Feira e deu a conhecer as principais linhas estratégicas onde a tecnológica está a apostar. Focada este ano “no gestor moderno”, é na cloud onde a PHC encontra as maiores oportunidades de negócio

PHC Open Minds 2018: Futuro das empresas está na cloud

A PHC Software assinalou em 2017 o terceiro ano consecutivo de crescimento do seu volume de negócios, o qual atingiu o valor recorde de 10.8 milhões de euros. A empresa atraiu 1.227 novos clientes, aumentou o negócio internacional em mais de 26% e continuou a crescer em território nacional. Entre outros fatores, como a aposta nas redes sociais, os Parceiros da PHC foram um dos principais motores para os resultados positivos da PHC no ano passado.

Empenhada em alcançar o quarto ano consecutivo de crescimento, a PHC está de olhos postos na cloud. Há dois anos, no PHC Open Minds 2016, a tecnológica apresentou o DriveFx, uma solução de gestão completa que permite faturar, registar compras, gerir stocks e movimentos de tesouraria de forma simples, reduzindo o tempo e aumentando a eficácia das operações. Dirigido a diferentes empresas e áreas de atividade, o Drive Fx foi concebido tendo em vista a poupança de tempo nos processos de gestão, na simplicidade da utilização e na mobilidade empresarial. O seu desenvolvimento em HTML5/CSS3 permite a utilização desta solução SaaS em qualquer device, desde PC a  tablets e smartphone.

Cloud-based, esta solução tornou-se num verdadeiro sucesso entre os clientes da PHC e levou a que a software house decidisse desenvolver novos ad-ons, dedicados a diferentes setores: gestão de manutenção, gestão de oficinas, gestão de obras e orçamentos, wellness, aluguer de equipamentos e gestão de associações.

Com esta solução e os novos ad-ons, a PHC quer ser capaz de ajudar as empresas a endereçar a transformação digital, apresentando ferramentas que se ajustam às necessidades específicas de cada um dos setores. A capacidade de customização do DriveFx é, para a tecnológica, o seu maior fator de diferenciação.

Ao longo deste ano, a cloud continuará a ser o grande investimento da PHC, que quer ajudar o “gestor moderno” a otimizar os negócios e ter maior rentabilidade. Para a tecnológica “o futuro está na cloud” que, além de representar uma oportunidade para rentabilizar os negócios dos seus clientes, reflete também uma tremenda oportunidade para os seus parceiros, que têm a oportunidade de desenvolver soluções à medida.

Para impulsionar ainda mais a cloud, a PHC conta ainda com uma parceria com a Microsoft, que permitirá que as soluções da tecnológica portuguesa se integrem com Azure.

Na edição de abril o IT Channel publica uma reportagem completa do PHC Open Minds 2018.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.