2014-10-08

EVENTOS

Partners Conference 2014 da Teradata, o epicentro global do Mercado dos Dados

A Teradata, empresa líder em plataformas, aplicações de marketing e serviços de análise de dados, anunciou a edição deste ano da Teradata 2014 PARTNERS Conference and Expo que decorre de 19 a 23 de outubro no Centro de Convenções Gaylord Opryland em Nashville, Tennessee

Partners Conference 2014 da Teradata,  o epicentro global do Mercado dos Dados

Este fórum anual conta com a presença das principais empresas internacionais do setor e é o local onde se dará a conhecer as principais ideias e novidades dum mercado que move milhões de dólares

Este ano, o alcance da Partners Conference será maior de forma a chegar a todos os profissionais deste setor. Irão decorrer mais de 200 sessões que visam demonstrar como é possível acrescentar valor ao negócio com práticas pioneiras, através de análises de Big Data, aplicações de marketing e análise dos dados. Durante o evento, a Teradata irá disponibilizar jornais a anunciar novos produtos e ideias revolucionárias ao mesmo tempo que divulga o evento, a partir duma redação virtual.

“O nosso fórum anual está a expandir o seu alcance para além das TI, de forma a tornar-se a conferência líder global nesta categoria dedicada aos profissionais do setor dos Dados”, explica Alan Chow, Presidente da Conferência, profissional inovador que desenvolveu o sistema original de arquivos de base de dados da Teradata e líder da Teradata Cloud Platform Operations. “É uma experiência muito valiosa, dedicada à partilha de conhecimento e ideias novas e úteis quer para o setor das TI como também para os analistas, marketeers, executivos, cientistas de dados e, inclusive, estudantes. O evento atrai uma rede que está em rápido crescimento: os seguidores dos dados, uma sociedade inteligente de visionários pragmáticos, líderes de opinião, ativistas de dados, futuristas e pensadores livres da Teradata em busca de novas formas de explorar o negócio dos bytes”, conclui.

A Conferência da Teradata marca o epicentro do que os peritos chamam um mercado quente. Segundo um estudo recente da Forbes sobre as tendências da Big Data, A.T. Kearny prevê que o gasto mundial em hardware, software e serviços Big Data crescerá cerca de 30% por ano até 2018, alcançando um valor total de mercado de 114 mil milhões de dólares. Estão também a aumentar as aplicações analíticas e de marketing em áreas de negócio que movem mil milhões de dólares, onde os principais analistas de TI posicionam a Teradata como líder, fazendo da Partners Conference um evento onde devem estar todos aqueles que querem conhecer a fundo as tendências relevantes do mercado.

Este ano, a Teradata oferece um pacote Virtual da Conferência que faz chegar o evento a uma audiência ainda mais global utilizando tecnologia digital e 3D para possibilitar as interações dos utilizadores. O evento virtual funcionará de 20 a 22 de outubro e oferece sessões em streaming aos visualizadores através do computador, tablet ou smartphone. Tanto os participantes que se encontram em Nashville como os que se ligam ao evento online poderão aceder a sessões específicas, utilizar a rede para conversar, participar em sessões de Q&A’s (perguntas e respostas), ver demonstrações de produtos e muito mais. Chow assegura: “Também teremos uma redação virtual onde os apresentadores vão entrevistar os visitantes e convidados especiais, e que criará mais notícias de última hora e novidades”.

Segundo Chow, a missão da conferência da Teradata é descobrir e demonstrar como os dados podem ser aplicados aos negócios, como podem melhorar vidas e fazer avançar a sociedade no seu todo. Uma particularidade intrínseca à Partners Conference é a apresentação dos clientes. Este ano, o alinhamento do evento inclui profissionais de dados de empresas globais como o eBay, Netflix, AT&T, a Sociedade Americana do Cancro, RBC, o Grupo Bancário Lloyd, a companhia aérea DELTA, a Sirius XM Radio e muitos outros nomes reconhecidos a nível mundial dos setores do comércio, telecomunicações, entretenimento, finanças, saúde e produção industrial.

O discurso de abertura no dia 20 estará a cargo do Dr. Peter Diamandis, presidente e CEO da XPRIZE e cofundador da Singularity University juntamente com o Dr. Ray Kurzweil. Diamandis falará sobre o rápido crescimento das principais tecnologias exponenciais que fortalecem as pessoas e as empresas, incluindo a inteligência artificial, robótica, biotecnologia, biologia sintética, redes integradas, nanotecnologia e interfaces homem-máquina.

Já a sessão de dia 22 será liderada por Herman Edwards, analista de desporto na ESPN e ex-treinador da NFL, um dos analistas mais informados da televisão atual. Edwards é também coautor do livro You Play to Win the Game: Leadership Lessons for Success On and Off the Field.

“Participo frequentemente nas conferências da Teradata e, definitivamente, este evento não é somente para profissionais de TI, é sobre pessoas inteligentes que utilizam tecnologias inteligentes para criar valor empresarial tangível”, afirma Kathy Koontz da Nationwide Insurance, presidente do Comité Diretivo da PARTNERS Conference 2014 e uma das oradoras. “Este evento é um percurso de quatro anos sobre análise de Big Data compactado em cinco dias emocionantes. É uma grande oportunidade para conhecer pessoas realmente brilhantes e impressionantes”.

Adicionalmente, o comité de direção convida todos os participantes a se juntarem ao pré-evento DataDive de 16 a 17 outubro. Os participantes podem se inscrever para colaborar com as mentes mais brilhantes do mundo Teradata e analisar, ver e misturar os dados mais avançados, contribuindo para a ONG Datakind. As doações são determinadas antes do evento e estarão a cargo do fundador da ONG, Jake Porway.

Prevê-se que a PARTNERS EXPO atraia milhares de seguidores de empresas de todos os setores e de 70 países diferentes. Pelos quatro dias de evento passarão inúmeras exposições da Teradata e dos seus parceiros incluindo eventos dos principais patrocinadores: IBM, MicroStrategy, SAS, Tableau e TIBCO.

Além das apresentações dos clientes, vão também decorrer sessões dirigidas por empresários, analistas tecnológicos e líderes de pensamento universitário. A dimensão académica na PARTNERS inclui também um concurso para estudantes universitários sobre: “Solução de Problemas de negócio com Big Data e Analíticas”, bem como oportunidades de networking com empresas que procuram ampliar os seus talentos em gestão integrada de marketing, integração de dados e análise de Big Data.

Segundo as estatísticas, 95% dos participantes das edições passadas afirmam que ir à Partners Conference é tempo muito bem investido. Para obter mais informações, visite a página web Partners 2014.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.