2019-10-02

EVENTOS

Open Source Lisbon terá apresentações sobre plataformas de experiências digitais

A Liferay irá participar no Open Source Lisbon, o maior evento dedicado a código aberto em Portugal, com apresentações sobre as novas plataformas de experiências digitais, o motor da transformação das empresas

A Liferay estará presente no próximo dia 4 de outubro no Open Source Lisbon, o maior evento sobre tecnologia de código aberto que se celebra em Portugal. A multinacional colaborará ativamente no encontro, com duas apresentações – uma de negócio e outra técnica.

Sob o lema “Código aberto, a liderar a mudança geracional”, este evento pretende mostrar como as tecnologias de código aberto estão a transformar o mundo empresarial com um crescimento sem precedentes na sua adoção em todas as indústrias. Um amplo programa de conferências, sessões tecnológicas, assim como áreas de exibição e networking completarão a jornada.

“O software empresarial open source registou um enorme desenvolvimento e implementação nestes últimos anos e deixou de ser uma alternativa para passar a ser uma prioridade para um importante número de organizações portuguesas de todos os setores”, destaca Carolina Moreno, vice-presidente de Sales da Liferay EMEA e diretora geral para o Sul da Europa. “Consideramos que o Open Source Lisbon é uma excelente oportunidade de mostrar como os negócios atuais podem assentar as bases da sua transformação e responder aos requisitos mais exigentes dos seus clientes através de uma plataforma integrada, flexível, disponível na cloud e, claro, 100% open source”.

“Superar os desafios comerciais atuais com uma abordagem multiproduto de código aberto” é o título da apresentação de negócio a realizar por Rafael Lluis, responsável de Pre-Sales da Liferay para a EMEA.

Rafael irá mostrar como é possível proporcionar a todo o tipo de organizações a flexibilidade necessária para oferecer experiências digitais mais personalizadas e com uma rápida implementação através de todos os canais. Além disso, partindo de um ecossistema integrado e preparado para a cloud, a oferta completa de soluções open source permite funcionalidades importantes como criar websites inovadores, realizar análises detalhadas dos utilizadores ou implementar uma loja online sem falhas.

Caberá a David Gómez, Developer Advocate da Liferay, a apresentação técnica, intitulada “Decoupled e Headless CMS: o poder de adaptar a experiência de utilizador para SPAs (Single Page Application) e assistentes de voz”.

Nessa sessão, veremos que o desenvolvimento baseado numa arquitetura headless está a assumir cada vez mais importância devido a sua capacidade de implementação nos canais mais adequados para chegar aos clientes – seja através de um website, de uma aplicação móvel ou de um a smart speaker - e de criar as experiências de utilizador más úteis e otimizadas.

Recomendado pelos leitores

Cancelado o Mobile World Congress
EVENTOS

Cancelado o Mobile World Congress

LER MAIS

Building The Future 2020: “O futuro que vamos construir depende dos desafios que enfrentarmos agora”
EVENTOS

Building The Future 2020: “O futuro que vamos construir depende dos desafios que enfrentarmos agora”

LER MAIS

Oramix sublinha importância da automação, orquestração e dados
EVENTOS

Oramix sublinha importância da automação, orquestração e dados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.