2014-9-29

EVENTOS

Ameaças Persistentes Avançadas (APT)

Nova solução de segurança da WatchGuard

A WatchGuard dedicou um evento à resolução de Deficiências de Segurança contra Ameaças Persistentes Avançadas (APT) que teve a participação de mais de 30 parceiros. O principal objectivo foi dar a conhecer uma nova solução de segurança, passando para um próximo nível a segurança de rede de forma a conseguir-se combater essas ameaças

O novo programa de canal apresentado por Carlos Vieira, o WatchGuardOne, foi uma das novidades que o evento deu a conhecer aos presentes

Durante quase uma década estas ameaças fizeram os cabeçalhos de vários meios de comunicação social, no entanto poucos as consideraram que colocariam as empresas mais pequenas em risco. Acreditavam que eram apenas direcionadas individualmente contra os governos e grandes empresas. Contudo, os tempos mudam e as ameaças também, pelo que o software antivírus de “end point” baseado em assinaturas deixou de ser suficiente na proteção das empresas.

As Ameaças Persistentes Avançadas, ou APT, têm capacidades de evasão sofisticadas para penetrar as defesas de uma rede onde persistem, não detetadas. Podem ser direcionadas contra uma empresa ou uma tecnologia específica e tiram partido de vulnerabilidades de zero day – vulnerabilidades para as quais não existem patches e para as quais não foram criadas assinaturas para o antivírus “end point”. Qualquer empresa pode tornar-se uma vítima.

Quem participou neste evento teve a oportunidade de descobrir como impedir estas ameaças avançadas, através de uma preenchida agenda com diversas sessões, nas quais foram apresentadas várias soluções. O novo programa de canal apresentado por Carlos Vieira, o WatchGuardOne, foi uma das novidades que o evento deu a conhecer aos presentes.

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.