2016-2-21

VENUE

MWC 2016 - Samsung lança câmara de 360º

A Samsung anunciou este domingo o Samsung Gear 360, uma câmara de 360 graus que permite aos consumidores criarem, verem e partilharem facilmente as suas experiências favoritas através de vídeo e imagem estática.

MWC 2016 - Samsung lança câmara de 360º

A nova câmara tira partido do que há de melhor na experiência Samsung Galaxy, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de se tornarem os criadores da sua própria realidade virtual e tirarem o máximo partido de visualização através do Gear VR.
 
“A Samsung continua a elevar a fasquia da experiência móvel no sentido de a levar além do smartphone,” disse DJ Koh, Presidente da área de Mobile Communications Business na Samsung Electronics. “No seguimento do lançamento do Gear VR no ano passado, o Gear 360 continua a ampliar os limites do conteúdo imersivo, proporcionando uma experiência visual que torna a captura e partilha dos momentos da vida ainda mais simples.”

Design compacto

O Samsung Gear 360 está equipado com duas lentes olho de peixe, sendo que cada possui um sensor de imagem de 15 megapixéis. É também dada aos utilizadores a capacidade de captarem vídeo de 360 graus em alta resolução (3840x1920), sendo possível a captação de imagens estáticas de 30 megapixéis. Os utilizadores podem ainda fazer vídeos e imagens com amplitude de 180 graus usando apenas um dos lados da câmara. Pensado para ser usado em qualquer altura do dia, o Gear 360 dispõe de uma luminosa lente F2.0, criando imagens de alta resolução mesmo em condições de luz ambiente fraca, dando a possibilidade ao utilizador de criar vídeos totalmente panorâmicos.

Com um design leve, compacto e em forma esférica, o Gear 360 maximiza a portabilidade de modo a simplificar a filmagem “on the go”. O Gear 360 inclui um tripé útil e de fácil utilização sendo também compatível com acessórios já disponíveis no mercado

Pensado para ser usado em qualquer altura do dia, o Gear 360 dispõe de uma luminosa lente F2.0, criando imagens de alta resolução mesmo em condições de luz ambiente fraca, dando a possibilidade ao utilizador de criar vídeos totalmente panorâmicos.

Com um design leve, compacto e em forma esférica, o Gear 360 maximiza a portabilidade de modo a simplificar a filmagem “on the go”. O Gear 360 inclui um tripé útil e de fácil utilização sendo também compatível com acessórios já disponíveis no mercado

A experiência Galaxy

Ao sincronizarem o Gear 360 com um smartphone compatível Samsung, os utilizadores vão poder pré-visualizar os conteúdos em tempo real quando estiverem a fazer uma gravação. Por outro lado, o Gear 360 irá automaticamente mostrar aos utilizadores os conteúdos filmados, para que  possam ver e gravar nos seus smartphones ou enviar e partilhar diretamente nas redes sociais, incluindo Facebook, YouTube e Google Street View.

Para uma verdadeira experiência de visualização em 360, os utilizadores podem simplesmente ver através do Gear VR o conteúdo que criaram. Todas estas funcionalidades vão estar disponíveis através de uma aplicação móvel dedicada, com capacidades de edição de conteúdo mais aprofundadas, podendo ser transferida via Galaxy Apps, Google Play e software de PC.  

O Gear 360 é compatível com diversos smartphones Samsung, incluindo os recentemente lançados Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, Galaxy S6+, Note 5, Galaxy S6 edge e Galaxy S6.

O Gear 360 vai estar disponível, em alguns países, a partir do segundo trimestre de 2016. .

TAGS

Sansung

Recomendado pelos leitores

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
VENUE

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”
VENUE

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”

LER MAIS

IT Security Conference apresenta Parceiros
VENUE

IT Security Conference apresenta Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.