2014-3-03

EVENTOS

MWC 2014 - Alcatel-Lucent e Intel querem acelerar generalização da cloud

A Alcatel-Lucent tornou público na MWC que está a expandir a colaboração com a Intel para ajudar os operadores em todo o mundo, a aumentar a eficiência operacional e a criar e desenvolver novos produtos e serviços para o consumidor residencial e empresarial utilizando tecnologia cloud.

Como parceiros de longa-data a trabalhar no campo da virtualização, a Alcatel-Lucent e a Intel comprometeram-se a acelerar os esforços conjuntos e a fortalecer a sua relação, anunciam as companhias em comunicado. Ambas as empresas acreditam que esta é a tecnologia-chave onde devem aplicar a experiência e recursos de forma conjugada e que trará um grande avanço a toda a indústria.

A Network Functions Virtualization (NFV) está a apelar sobretudo a operadores móveis, ao permitir inovar mais rápida e facilmente enquanto garante o melhor retorno dos seus investimentos em todo o tipo de infraestruturas de rede IP como o LTE. Em específico, a expansão desta colaboração foca três áreas chave de desenvolvimento de três plataformas Alcatel-Lucent otimizadas em arquitectura Intel que promovem o desempenho e a escalabilidade:

Portfolio de Virtualized Radio Access Networks (RAN), desenvolvendo e otimizando a oferta de produtos Alcatel-Lucent sem fios LTE e LTE-Advanced. A solução vai permitir a operadores utilizar as suas plataformas atuais em configurações que vão reduzir o Custo Total de Propriedade e melhorar a escalabilidade das suas redes para satisfazer a procura por dados móveis e a mudança rápida entre equipamentos e aplicações.

Plataforma Cloud, desenvolvendo e otimizando a plataforma da Alcatel-Lucent de CloudBand NFV incluindo um contributo conjunto para a comunidade de Open Source e fazendo um esforço para acelerar o teste, validação e implementação de tecnologia e produtos NFV junto dos fornecedores de serviços.

High-performance Packet Processing para plataformas e funções avançadas de IP/MPLS que possibilitem à equipa de desenvolvimento IP da Alcatel-Lucent obter os conhecimentos necessários para tirar proveito de todas as caraterísticas e capacidades da arquitetura Intel® e, assim, entregar um desempenho superior em funções virtualizadas de IP/MPLS.

Recomendado pelos leitores

Empresas cancelam participação no CES 2022
EVENTOS

Empresas cancelam participação no CES 2022

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.