2015-3-01

EVENTOS

MWC 15 - Galaxy S6 e S6 Edge revelados

A Samsung anunciou domingo, 1 de março, o novo Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge num pré-evento do Mobile World Congress (MWC) 2015, em Barcelona. Este pode ser o produto que vai inverter o declínio de vendas da Samsung, e apresenta argumentos de peso para ser um sucesso, tanto no mercado de consumo de topo como no mercado empresarial.

MWC 15 - Galaxy S6 e S6 Edge revelados

Os novos Galaxy S6 e S6 Edge são a grande aposta da Samsung para travar a concorrência no segmento alto de smartphones.

Mas o objetivo da Samsung não será apenas "seduzir" o mercado de consumo de top: a marca quer que o Galaxy seja o Smartphone "padrão" empresarial.
Para atingir esse fim a Samsung tem vindo a desenvolver caraterísticas de segurança, serviços e planos de assistência que visam as empresas, segmento em que a Apple tem maior dificuldade em penetrar.

Com o mercado das comunicações B2B como alvo, cada aspeto e detalhe dos novos Galaxy, do processador de 64 bits ao écrã curvo AMOLED, estão pensados em termos de produtividade.

Feitos com chassis de alumínio, seguem uma linha estética que se aproxima da Apple mas introduzem um ecrã curvo em ambos os lados ( S6 Edge) e este não é o único atrativo que o écrã proporcionará para ao utilizador. Segundo o CEO da companhia, JK Shin, "a Samsung acredita que o design tem um propósito", e que por isso a curvatura nos dois lados foi trazida para o modelo".

Carregamento ultrarrápido e recursos adicionais

A bateria de 2600mAh garante uma autonomia muito mais longa para o modelo. Segundo a empresa, conectado à redes Wi-Fi, ele pode manter uma utilização de até 12h. O LTE garante 11h de uso, enquanto na visualização de vídeos a empresa garante 13 horas.

A Samsung também garante carregamento ultrarrápido para o dispositivo, e com apenas 10 minutos terá uma carga equivalente a 4h nos modelos anteriores. O modo Ultra Power Saving, que garante mais algumas horas de uso, também está disponível para o modelo.

O Samsung Galaxy S6 vem também com S Health 4.0, além de uma interface inteiramente remodelada e simplificada que a empresa adotou. Em parceria com a Microsoft, há uma oferta de dois anos do OneDrive com espaço de 115GB.

Outros recursos como S Voice, S Finder e o pacote Google Mobile Services também estão disponíveis, incluindo o Chrome, Gmail, Mapas, Play Music, YouTube e outros.

Especificações gerais

Écran: 5.1" Quad HD Super AMOLED
Processador: Chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit (4x Cortex A53 1,5GHz + 4x Cortex A57 2,1GHz)
Memória RAM: 3GB LPDDR4
Armazenamento interno: 32GB, 64GB e 128GB
Câmeras: 16MP traseira, 5MP frontal
Bateria: 2600mAh
Dimensões: 142.1 x 70.1 x 7 mm
OS: Android 5.0 Lollipop

Fotografia

Nas capacidades de fotografia a Samsung trouxe uma novidade para o S6 Edge, que mantém a câmara do smartphone sempre em funcionamento oculto. Assim, basta tocar duas vezes no botão home para a câmara ser aberta, segundo a empresa, em 0.7 segundos.

Com 16MP, a câmara traseira do Galaxy S6 promete conquistar os utilizadores mais exigentes. Com modo HDR em tempo real e interface muito mais limpa, as opções estão mais fáceis de usar. A câmara também é capaz de gravar vídeos na resolução 4K (30fps) e em FHD (60fps) e HD (120fps)

A câmara frontal conta com 5 megapixels e um ângulo de 120º. Comparando-a com a do iPhone 6 Plus durante a apresentação, a Samsung mostrou que ela pode capturar imagens com muito mais luminosidade graças aos seus dois sensores na parte frontal.

Com uma lente com abertura F/1.9 (na frontal), a Samsung garante a entrada de até 60% mais de luz, para fotografias mais claras.

Samsung Pay

A Samsung apresentou ainda um novo sistema de pagamento móvel, chamado Samsung Pay (similar ao Apple Pay). Estará ativo nos E.U.A. na segunda metade deste ano e baseia-se em duas tecnologias, o NFC (Near Field Comunication) e MST (Magnetic Secure Transmission), o que garante a utilização em todos os modernos terminais digitais de pagamento, pontos de venda e entidades emissoras de cartões. A segurança do novo sistema de pagamento é garantida por identificação com impressão digital.

Preços e disponibilidade

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge vão estar disponíveis a partir de 10 de abril em todo o mundo, com as opções de 32, 64 e 128GB.
O chassis metálico tem 5 acabamentos: Branco Pérola, Negro Safira, Ouro Platina em ambos os modelos, Azul Topázio e Verde Esmeralda apenas no Galaxy S6 Edge.

Não temos ainda confirmação oficial dos preços em Portugal, mas as estimativas, por comparação com outros países, apontam para que o S6 Edge custe 850€ na versão 32 Gb e 100€ mais por cada duplicação da capacidade de memória.

Comparando os respectivos modelos de 64 Gb, o preço do Galaxy S6 Edge ficará no intervalo de custo entre o iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.