2016-10-13

VENUE

Mobile Edge’16 destaca importância de investir no digital

A transformação digital protagonizou a edição deste ano do Mobile Edge e demonstrou como os dispositivos móveis, as aplicações e os dados estão a transformar o modo como as empresas se relacionam com os clientes e se mantêm competitivas

Mobile Edge’16 destaca importância de investir no digital

Kevin Benedict, analista sénior para a transformação digital e mobilidade empresarial da Cognizant

A 3ª edição do Mobile Edge, organizada pela Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) e pela Carbon, centro de competências da BOLD International, juntou no dia 12 de outubro alguns dos principais decisores com o objetivo de refletir sobre a transformação digital e o mobile.

Este dia centrou-se na necessidade das empresas entenderem os novos comportamentos dos consumidores, que passam cada vez mais tempo nos smartphones.

Kevin Benedict, analista sénior para a transformação digital e mobilidade empresarial da Cognizant, inaugurou o evento, e deixou  uma visão micro da transformação digital. O analista, presente no Mobile Edge desde a sua primeira edição, em 2014, realçou que “os dados são o negócio” e que permitem “elevar o seu valor”. Percorreu, ainda, as tecnologias que têm estado a marcar toda a transformação: desde a adoção do computador e da Internet, no século passado, à prevalência dos dispositivos móveis e das suas aplicações, à própria Internet of Things (IoT), à robótica e à inteligência artificial. Benedict frisou que os decisores só têm 40 meses para começar a implementar a transformação digital e investir em novas tecnologias – este é o tempo de que as empresas necessitam até começarem a tornar-se competitivas.

As cinco tecnologias que mais impacto terão no negócio nos próximos 40 meses, segundo os decisores, será o Big Data e analytics, cibersegurança, tecnologias mobile, cloud e social media.

Carlos Oliveira, product manager do Skyscanner, acrescentou que “as empresas têm de compreender a forma como as pessoas interagem com os seus produtos/serviços”. Em particular, nos dias de hoje em que os consumidores passam grande parte do seu tempo no telemóvel, duas vezes mais do que no computador, e que se registam 500 biliões de “micro-momentos” mobile por dia.

Neste contexto, Tony Markovski, responsável global pela transformação digital e mobile da Mirum Agency, falou da necessidade das marcas irem ao encontro destes “micro-momentos” e criarem aplicações móveis que sejam intuitivas, simples e funcionais, isto é, que não tenham demasiadas interfaces e que satisfaçam a necessidade do utilizador em apenas 1 minuto.

Recomendado pelos leitores

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
VENUE

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”
VENUE

HP renova gama profissional com IA para “humanizar a experiência colaborativa”

LER MAIS

IT Security Conference apresenta Parceiros
VENUE

IT Security Conference apresenta Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.