2018-7-17

EVENTOS

Microsoft Inspire: os Parceiros portugueses premiados e as principais novidades

Naquele que é o maior evento mundial dedicado à comunidade de Parceiros, a decorrer em Las Vegas até dia 19, a Microsoft Portugal distinguiu dez Parceiros portugueses: Armis (“Country Partner of the Year”), Accenture, Axians, Bizdirect, Claranet, GFI, Innowave, Syone, Tech Data e Unipartner.

Microsoft Inspire: os Parceiros portugueses premiados e as principais novidades

A comitiva portuguesa no Microsoft Inspire, que está a decorrer em Las Vegas até dia 19 de julho (Fotografia: Microsoft Portugal).

Em mais uma edição do Inspire, evento que a Microsoft realiza anualmente nos EUA, e que é inteiramente dedicado ao seu ecossistema mundial de Parceiros, a subsidiária portuguesa atribuiu nove prémios, num ano com um recorde de participações portuguesas – cerca de 50 empresas, 80 participantes.

A comitiva portuguesa no Inspire é composta por 79 pessoas de 45 empresas, liderada por Paula Panarra, diretora-geral na Microsoft Portugal.

A Armis venceu o prémio “Country Partner of the Year” devido ao que a Microsoft Portugal apelida de “claro alinhamento” com a sua estratégia. A empresa tem quatro áreas de negócio: IT, inteligente transport systems, digital sport e sourcing. A empresa destacou pelos “resultados efetivos alcançados, pela abrangência dos segmentos em que opera, pela inovação das suas soluções e pela capacidade de trabalho com conjunto com a Microsoft”, diz Abel Aguiar, diretor executivo para Parceiros e Pequenas e Médias Empresa da Microsoft Portugal.

Os demais vencedores do Inspire deste ano foram a Claranet (Modern Workplace Partner of the Year), Bizdirect (Business Applications Partner of the Year), Axians (Apps & Infra Partner of the Year), InnoWave (Data & AI Partner of the Year), Tech Data (CSP Partner of the Year), GFI – com a solução GfiDoc (IP Solution of the Year), Syone (Newcomer Partner of the Year), Unipartner (Services Partner of the Year) e Accenture (Digital Transformation Partner of the Year).

Ao IT Channel, Abel Aguiar reforça que a multinacional é “customer obsessed” e “partner oriented”. “Os nossos Parceiros são uma extensão da nossa equipa, da pré-venda à implementação. É com eles que chegamos ao tecido empresarial português, às micro, médias e grandes empresas. A nossa missão é “capacitar todas as pessoas e organizações no mundo a atingir mais” e são os nossos Parceiros que representam o “mais” nesta equação”.

 

Onde há mais oportunidades

O Microsoft Inspire começou no dia 16 de julho e decorre até esta sexta, dia 19. Ao longo de uma semana, são várias as novidades reveladas em primeira mão à comunidade de Parceiros da Microsoft. Novas funcionalidades do marketplace da Microsoft, “que permitirão disponibilizar soluções integradas de múltiplos Parceiros”, explica Abel Aguiar, estão entre as principais novidades. Os Parceiros podem ainda esperar “mais recursos, ferramentas e incentivos para a nossa área de solução de aplicações de negócio, Dynamics 365”, segundo o director executivo de Parceiros e PMEs, além de um “maior foco na especialização”, tendo em vista a “diferenciação da oferta” dos Parceiros em áreas como “identidade e proteção, SAP on Azure, e serviços cognitivos”. A Entre as novidades está também investimento conjunto em iniciativas de “Go to Market”, “complementada com suporte à capacitação e certificação dos Parceiros”.

A cloud continua a ser “pedra basilar” na estratégia da tecnológica: “A nossa prioridade é continuar a ganhar quota de mercado nas nossas três clouds: Azure, Office 365 e Dynamics 365”. Abel Aguiar realça que é na cloud que “existem claramente mais oportunidades” para os Parceiros. “Os Parceiros que tiverem a capacidade de construir em cima das nossas três clouds e serviços e soluções que respondam a necessidade concretas do negócio do nosso tecido empresarial serão quem conseguirá captar mais valor no mercado e crescimento sustentado”.

Existem áreas menos exploradas e onde os Parceiros podem encontrar oportunidades de negócio, nomeadamente a “verticalização de serviços e soluções”, destaca o diretor executivo de Parceiros e PMEs, que aponta inteligência artificial, realidade aumentada e big data como áreas onde está a ocorrer “investimento massivo” entre a comunidade de Parceiros.  

A Microsoft revelou também novas funcionalidades em Azure, Microsoft 365 e Dynamics 365. Em Microsoft 365, por exemplo, a solução de workplace da Microsoft, são quatro as grandes inovações: uma versão gratuita do Teams (software de chat na cloud); funcionalidades alimentadas por inteligência artificial para a criação de eventos; uma nova solução de workplace analytics para melhorar os hábitos de colaboração dentro das organizações; e a disponibilização da suite Whiteboard (quadro digital partilhado) no Windows 10 e que em breve chegará a Android e iOS.

Em Azure SQL Data Warehouse, a Microsoft anunciou uma performance query duas vezes mais rápida, para uma movimentação mais rápida dos dados. Foi ainda anunciado o Azure Expert, um novo programa que visa dar maior suporte aos Parceiros MSP (managed services provider).

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.