2017-12-19

EVENTOS

O IT Channel em Madrid, a convite da Lenovo

Lenovo comemora os 25 anos do ThinkPad com Parceiros

Num evento onde reuniu clientes e distribuidores de toda a EMEA, a Lenovo recordou o percurso do ThinkPad e deu a conhecer as suas metas para o próximo ano

Francois Bornibus, VP and Chief Operating Officer at Lenovo EMEA

O primeiro modelo do ThinkPad remonta a 1992 e, desde então, as gamas ThinkPad contam com mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Inspirado nas caixas de comida japonesas e desenhado por Richard Sapper com a engenharia da Yamato Labs no Japão, o 700C foi o começo de uma longa jornada que conta atualmente com mais de 300 prémios no espaço de poucos meses, e tornou-se um símbolo de status de presidentes e CEOs de empresas.

A celebrar este ano 25 anos de história, o ThinkPad trará consigo dois novos modelos para o mercado B2B em 2018, que virão equipados já com a mais recente geração de processadores Intel.

Mobilidade e Segurança são prioridade

Os novos modelos do ThinkPad têm lançamento previsto para 2018 e, segundo a Lenovo, procuram responder às necessidades de mobilidade e segurança do cliente empresarial atual. “Na próxima edição do CES, em Las Vegas, podemos esperar o desenvolvimento da gama atual, com algumas novidades muito interessantes”, contou-nos Miguel Coelho, country sales manager da Lenovo.

A inovação é outro dos principais pilares estratégicos da marca. O investimento em investigação e desenvolvimento é, para o fabricante, fundamental e representa mesmo um investimento de “sensivelmente 3 % de todo o revenue” da Lenovo, explicou Miguel Coelho.

A marcar o 25º aniversário da Lenovo está também a edição especial "ThinkPad Anniversary Edition 25", uma reinvenção do design do dispositivo tradicional. O PC  inclui caraterísticas retro, como o teclado ThinkPad Classic de 7 linhas iluminado, teclas específicas para o volume de som, saídas multiplas LED e o logo multicor. Vem equipado com um processador Intel Core i7-7500U, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 940MX e um ecrã touch de 14 polegadas full HD.

Balanço de 2017 e metas para 2018

Otimista em relação a 2018, o fabricante tem como principal objetivo o ganho de 0,5% de quota de mercado por trimestre na EMEA. “Creio que o ano de 2018 vai ser excelente para nós. O mercado tem crescido, ainda que de forma algo tímida”. A Lenovo acredita que a passagem do Windows 7 para o Windows 10 é um grande impulsionador deste crescimento, pela renovação dos parques empresariais.

Recomendado pelos leitores

Coimbra recebe jp.di summit 2018 em setembro
EVENTOS

Coimbra recebe jp.di summit 2018 em setembro

LER MAIS

SAS e Cisco debatem potencial da analítica na IoT
EVENTOS

SAS e Cisco debatem potencial da analítica na IoT

LER MAIS

Kaspersky Lab reúne Parceiros para debater estado da cibersegurança
EVENTOS

Kaspersky Lab reúne Parceiros para debater estado da cibersegurança

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.