2018-2-12

EVENTOS

ISE 2018: Canon apresenta gama de projeção versátil

Concebidos especialmente para integradores, os seis novos projetores da Canon destacam-se pela sua flexibilidade de instalação e aplicação, adequando-se a uma grande variedade de espaços, usos, e formatos de imagem.

ISE 2018: Canon apresenta gama de projeção versátil

No ISE 2018, a Canon apresentou seis novos projetores da sua série XEED  três a lâmpada (WUX7500, WUX6700 e WUX5800 ) e três a laser (WUX7000Z, WUX5800Z e WUX6600Z) – numa gama que vai dos 5.800 a 7.500 lúmens. Na sua totalidade, estes englobam um vasto espetro de aplicações, desde projeção de largo formato a instalação em espaços compactos, como salas de reuniões e espaços de retalho.

A ordem do dia é a versatilidade – não apenas na variabilidade dentro da gama, mas também na flexibilidade de cada produto. Deste modo, os novos projetores Canon incluem uma série de funcionalidades que flexibilizam e simplificam a sua instalação, e usam lentes intercambiáveis tanto entre os novos projetores como com modelos mais antigos, de forma a facilitar o upgrade dos equipamentos.

Ao flexibilizar as possibilidades de projeção de cada modelo, torna-se possível desviar o foco das suas limitações de instalação em cada aplicação específica para as suas funcionalidades e qualidade de imagem – particularmente importante para áreas como o retail, no qual mudanças constantes apresentam frequentemente um desafio para a instalação.

Para espaços pequenos, movimentados ou com configurações problemáticas, os novos projetores incluem correção keystone de quatro cantos para permitir a projeção fora do eixo. O largo ângulo de deslocamento das lentes elimina a necessidade de mover o projetor para ajustar a imagem, e os três modelos laser têm o chassis mais pequeno e leve de sempre para a marca.  Adicionalmente, os modelos a laser não requerem refrigeração, abrindo novas possibilidades em termos de localização, e podem ser colocados em qualquer orientação, tornando-os ideais para Digital Signage.

Em linha com o maior enfoque da Canon na digital signage, os projetores incluem também um relógio em tempo real, opções de programação de recorrência diária ou semanal, e cinco espaços de agendamento para datas específicas.

Todos os seis projetores apresentam um design mais robusto e duradouro, com maior resistência ao calor e uma série de funcionalidades que minimizam e agilizam a manutenção: os modelos a lâmpada permitem a troca da mesma sem desmontar o chassis, enquanto os modelos a laser usam fontes de luz de fósforo, maximizando o tempo entre trocas até 20.000 horas de uso. Adicionalmente, os projetores de grande brilho são consideravelmente mais eficientes que outros da sua classe: 0.073 watts por lumen em uso e 0.3 em standby, dispondo também de um modo ECO.

 

XEED WUX7000z (acima) e WUX7500 (abaixo), e vista frontal (esquerda).

 

A Canon demonstrou também o ecrã de projeção colável Inviscreen (abaixo) do parceiro Garriets, para aplicações em digital signage. Espaços com uma vista particularmente favorecida, por exemplo, poderiam aproveitar para aumentar a visibilidade de mensagens ao projetá-las no vidro das janelas.

 

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.