2015-9-18

EVENTOS

Inteligência estratégica é o tema da sétima edição da conferência anual Q-Day da Quidgest

No próximo dia 24 de Setembro terá lugar mais um espaço amplo de debate sobre o papel das tecnologias de informação ao serviço dos negócios, das organizações e dos cidadãos

A sétima edição do Q-Day, o evento anual da Quidgest dedicado ao debate das mais recentes tendências tecnológicas e de como estas podem ser colocadas ao serviço dos negócios e das políticas económicas, terá lugar no próximo dia 24 de Setembro.

A edição deste ano será dedicada ao tema da Inteligência Estratégica.
Esta edição pretende demonstrar que as boas decisões, enquadradas por uma estratégia consciente, e apoiadas por tecnologias adequadas, aumentam exponencialmente a probabilidade de crescimento e a competitividade das organizações e dos países.

Ao desagregar Inteligência Estratégica nos seus dois vetores, Estratégia Económica e Smart Management, é possível a abordagem aos resultados de uma atuação ao nível das políticas macroeconómicas, que requer uma estratégia económica, e de uma atuação ao nível de cada organização ou empresa, que requer uma gestão inteligente.

A sessão está separada em quatro grandes painéis, para que dois destes (o primeiro e o último) abordem o tema numa perspetiva mais nacional, mas enquadrado no contexto europeu e mundial, e a que os dois restantes (o segundo e o terceiro) abordem o tema no contexto das organizações, empresas e instituições públicas.

Para João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, “Nesta edição queremos refletir sobre o futuro do país, sobre o que temos de mudar, nas causas e não nas consequências. É largamente aceite que a situação em Portugal não depende de causas fortuitas ou conjunturais, mas sim de causas estruturais profundas.“


O gestor acrescentou ainda que “atualmente, as apostas estratégicas das diversas sociedades, governos e empresas contemplam as tecnologias de informação e comunicação, contribuindo para a criação de valor nas respetivas economias. Nesta área específica, é relativamente fácil de exportar. Temos, além disso, muito boas competências nacionais na área da engenharia informática”.


Tradicionalmente, cada edição do Q-Day Conference coloca um país emergente em destaque. Este ano, a Quidgest dará destaque não apenas a um, mas sim a vários países: os Países da América Latina, onde serão abordados os desafios e as potencialidades adjacentes, tanto no setor das tecnologias da informação como na sua economia, em termos globais.


Objetivos

O Q-Day é uma conferência sobre inovação, empreendedorismo, modelos de decisão e inteligência económica, que a Quidgest promove anualmente, em Lisboa. A iniciativa tem reunido conceituados oradores e uma plateia de alto nível, com particular interesse nas temáticas apresentadas. O Q-Day Conference 2015 destina-se Clientes, Parceiros, Gestores, Responsáveis de Informática e Líderes de Opinião.

Recomendado pelos leitores

Assista gratuitamente à mesa redonda de mobilidade do IT Channel
EVENTOS

Assista gratuitamente à mesa redonda de mobilidade do IT Channel

LER MAIS

Assista gratuitamente ao webinar do IT Channel sobre Smart, IoT & Edge
EVENTOS

Assista gratuitamente ao webinar do IT Channel sobre Smart, IoT & Edge

LER MAIS

IDC Directions 2021: consistência e inovação em IT no centro da resiliência digital
EVENTOS

IDC Directions 2021: consistência e inovação em IT no centro da resiliência digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.