2014-11-20

EVENTOS

Indra leva Big Data, mobilidade e realidade aumentada à Smart City Expo World

No certame que começa hoje, dia 20, em Barcelona, a empresa dará a conhecer no certame algumas das suas tecnologias mais inovadoras ao nível da gestão integrada e inteligente de transportes públicos, aplicação do Big Data, IoT (Internet of Things) e Realidade Aumentada em setores chave da economia como a indústria, energia e turismo.

Indra leva Big Data, mobilidade e realidade aumentada à Smart City Expo World

A presença da Indra no certame vai ainda ser marcada pela apresentação das novas utilidades do SOFIA2, a sua solução de infra-estrutura para o desenvolvimento de soluções Smart.

Neste evento a Indra irá apresentar as soluções de que dispõe para ajudar as cidades a implementar políticas de redução de congestionamento do tráfego e promoção dos transportes públicos, expondo também as utilidades concretas da sua plataforma Sofia2, através da aplicação de tecnologias de IoT, Cloud e Big Data no âmbito do Smart Tourism e análise de informação gerada nas redes sociais e sensores da cidade. Os visitantes vão poder visualizar, através de casos práticos, o grande potencial que oferece a Realidade Aumentada, modelagem 3D e a geolocalização, assim como conhecer as soluções para a gestão integrada de segurança.

A empresa terá um espaço próprio na Smart Plaza - espaço que reproduz uma cidade para que as empresas possam mostrar as suas tecnologias num cenário real - onde dará a conhecer as possibilidades da iSGI, a sua solução para ajudar as cidades a aplicar novas e criativas políticas de mobilidade baseadas na redução do congestionamento e promoção do transporte público. Será ainda revelado o iSMOV, plataforma que desenvolveu para ajudar cidades a criar políticas de intermodalidades e coordenar os transportes públicos e privados, definindo um novo modelo de transporte urbano, eficiente e sustentável. Em exibição estará também uma consola de controlo do SAE (Sistema de Ajuda à Exploração) para autocarros urbanos como um dos diversos subsistemas em conformidade com o iSMOV.


Informação sobre a cidade em tempo real

A presença da Indra no certame vai ainda ser marcada pela apresentação das novas utilidades do SOFIA2, a sua solução de infra-estrutura para o desenvolvimento de soluções Smart (Smart Cities, Smart Energy, Smart Health, Smart Retail, entre muitas outras) com capacidades empresariais, como o desenvolvimento em Cloud e Big Data. A empresa trabalha atualmente na integração da sua solução de Smart Tourism com o SOFIA2, com o objetivo de facilitar aos turistas o acesso a toda a informação gerada pela cidade em tempo real.

Realidade aumentada e segurança

A Indra apresentará, por exemplo, um piloto com uma aplicação para empresas de Retail especializadas na comercialização de produtos mobiliários. Esta ferramenta dispõe de funcionalidades de Realidade Aumentada e modelagem 3D visualmente apelativas, que serão mostradas através de óculos imersivos.
A Indra também dará a conhecer o piloto da sua solução Indoor de monitorização e localização de ativos em movimento. A segurança é outra das áreas chave que estarão representadas no stand da Indra. A multinacional irá apresentar a iSAFETY, a sua solução de gestão integral de situações de emergência e incidentes de segurança nas cidades, e a Integra.Net, a sua solução no âmbito de proteção de infraestruturas (centrais de alarme, sistemas de videovigilância urbana, análise automática de vídeo, sistemas de proteção de incêndios e controlo de acessos).

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.