2018-9-03

EVENTOS

IFA 2018: LG reforça compromisso com a IA

O CEO da LG Electronics, Jo Seong-jin, e o presidente e diretor de tecnologia, doutor I.P Park, foram os responsáveis pelo discurso de abertura da IFA 2018 no qual delinearam a direção estratégica para a nova era da Inteligência Artificial (IA)

IFA 2018: LG reforça compromisso com a IA

Jo Seong-jin, CEO da LG Electronics

Esta é a primeira vez que os principais executivos da LG fazem um discurso numa grande exposição global. Intitulada “Think Wise. Be Free: Living Freer with AI”, o discurso foi ouvido por mais de mil industriais de topo, influenciadores e jornalistas do setor, que se encontram reunidos em Berlim para ouvirem o conceito da LG para o futuro da IA.

A sessão de abertura da LG na IFA representa um marco significativo para a empresa e demonstra o seu compromisso no desenvolvimento da IA na indústria de eletrónica de consumo.

Após o lançamento da marca LG ThinQ no início deste ano, a LG concentrou-se em demonstrar o impacto do seu ecossistema integrado com uma solução de IA baseada na plataforma aberta, parceria aberta e estratégia de conetividade aberta da LG.

O CEO, um veterano com 42 anos de experiência na LG, liderou a sessão, enfatizando a vontade da empresa em proporcionar aos consumidores uma vida melhor, definindo isso como a possibilidade de aceder no dia-a-dia a um maior leque de escolhas, de forma mais livre e inteligente. Jo Seong-jin expressou também a sua firme convicção de que os avanços em IA são fundamentais para apresentar novas possibilidades para uma vida melhor.

“Combinada com computação de ponta e big data, bem como com a capacidade de aproveitar a conectividade melhorada do 5G, a IA fará de cada aspeto das nossas vidas uma experiência conectada sem interrupções. A vossa casa vai saber que tipo de dia tiveram no escritório e vai estender o tapete de boas vindas, preparando o ambiente perfeito para quando entrar pela porta”, afirmou o CEO.

A evolução da IA deve basear-se no aumento constante da comunicação com os utilizadores, tal como afirmou o CTO, durante o discurso de abertura da feira tecnológica, que explicou a metodologia da LG para o desenvolvimento da tecnologia central de IA.

Em primeiro lugar, o foco da empresa no reconhecimento de voz, reconhecimento de imagem, reconhecimento biométrico e algoritmos de deep learning; segundo, os benefícios da conetividade contínua oferecida pelo portfólio diversificado de produtos da LG, que permite eliminar as restrições tradicionais de espaço e tempo; e terceiro, o potencial infinito oferecido pela conectividade crescente, cujo exemplo foi o robot aspirador da LG. I.P Park concluiu a sua intervenção destacando a importância de um ecossistema aberto de inteligência artificial, e explicando o sistema operacional intuitivo da LG, o webOS.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.