2014-9-04

EVENTOS

IFA 2014 - Sony apresenta novidades em vários tabuleiros

Na conferência de imprensa da Sony, que teve lugar na quarta-feira, 3 de setembro, antes da abertura oficial da IFA, Kazuo Hirai, Presidente e Diretor Executivo da Sony Corporation, destacou os mais recentes desenvolvimentos da Sony nas áreas dos dispositivos móveis, da imagem digital, dos jogos e dos serviços de rede

IFA 2014 - Sony apresenta novidades em vários tabuleiros

*Anunciado em 7 de agosto de 2014. Prevê-se que esta série seja comercializada na Europa e na China a partir de Setembro."

"Cada um dos nossos mais recentes produtos Sony procura ir muito além da oferta de novas funcionalidades, mudando a forma como o utilizador interage com a tecnologia e a forma como se integra na sua vida. Pretendemos não só responder às suas necessidades, mas também, através das nossas tecnologias inspiradoras Kando, suscitar em si emoções e levar a sua experiência para uma nova dimensão,” afirmou Hirai. Durante a conferência de imprensa, Hirai também revelou o "Life Space UX" pela primeira vez na Europa. Uma maneira absolutamente inovadora de abordar a experiência do utilizador e a criação de produtos, o Life Space UX melhora o ambiente que rodeia o utilizador e o espaço em que vive, para lhe permitir desfrutar dos conteúdos com naturalidade e de formas totalmente novas. Na IFA, a Sony apresenta a evolução do conceito desde que o revelou pela primeira vez, na International Consumer Electronics Show, que decorreu nos Estados Unidos no passado mês de janeiro.

Nessa ocasião, Masaru Tamagawa, Presidente da Sony Europe, revelou a mais recente linha de produtos Sony para a Europa, apresentando um modelo BRAVIATM 4K com ecrã curvado, produtos portáteis, como o Walkman® com áudio de alta resolução, e câmaras tipo lente dotadas de sensores de imagem de grandes dimensões.

Kunimasa Suzuki, Presidente e CEO da Sony Mobile Communications, demonstrou a forma como a Sony está a unir o melhor das suas tecnologias na sua linha de produtos móveis, encabeçada pelo "XperiaTM Z3" que se liga à PlayStation® 4 (PS4™) através da PlayStation® App ou da aplicação PS4 Remote Play. Suzuki também anunciou os mais recentes produtos SmartWear da Sony, que se integram com os seus produtos móveis, para permitir que os utilizadores gravem as suas atividades diárias e enriqueçam os seus estilos de vida.

Os produtos revelados na IFA de Berlim incluem:

1.Smartphones Xperia™ - Xperia Z3, Xperia Z3 Compact
Os novos e emblemáticos smartphones da Sony combinam as melhores tecnologias Sony, incluindo câmara, câmara de vídeo e tecnologias áudio, juntamente com a primeira experiência PS4 imersiva do mundo num smartphone, através da PS4 Remote Play.

Com o seu grande ecrã de 5,2 polegadas, o Xperia Z3 integra uma estrutura em alumínio arredondada e painéis em vidro temperado, oferecendo um acabamento cuidado e uma estrutura fina e leve, com apenas 7,3 mm de largura e 152 g de peso. Este poderoso smartphone resistente ao pó e à água (IP65/68)*2 alia elegância e alto desempenho. Está disponível em várias cores: branco, preto, cobre ou verde prateado.

Perfeito para usar com uma só mão, o Xperia Z3 Compact dispõe de uma estrutura extremamente elegante e de painéis em vidro temperado, para um deslumbrante acabamento de excelência, e pesa apenas 129 g. Também é resistente ao pó e à água (IP65/IP68). Está disponível em quatro cores: branco, preto, laranja e verde.

Ambos os modelos tiram partido das avançadas tecnologias de câmara da Sony, como o sensor de imagem CMOS Exmor™ RS 1/2,3" para dispositivos móveis, o motor de processamento de imagem BIONZ™ para dispositivos móveis e a nova lente G de grande angular de 25 mm Sony, que se combinam para gerar fotografias e vídeos com detalhes vívidos e perfeitamente nítidos. A sensibilidade ISO 12800 e a tecnologia SteadyShot™ melhorada da Sony minimizam o ruído e a desfocagem e oferecem uma melhor exposição e cores vívidas e brilhantes.

Em termos de áudio, ambos os modelos dispõem de saída de áudio de alta resolução diretamente através da tomada dos auscultadores e também estão equipados com a revolucionária tecnologia DSEE HX da Sony, que otimiza a fidelidade de ficheiros de música de baixa resolução (MP3, AAC) para uma qualidade próxima da alta resolução*4, assegurando que é possível desfrutar de áudio de excelente qualidade a qualquer momento. Além disso, ambos integram a capacidade de cancelamento digital de ruído, reduzindo o ruído ambiente até 98%, aproximadamente.

A Sony também permite aos utilizadores desfrutar de uma experiência de jogo PS4 imersiva nos ecrãs dos seus smartphones Xperia, através da expansão da PS4 Remote Play.

O lançamento do Xperia Z3 e do Xperia Z3 Compact está previsto para este outono, no Japão e noutras regiões.

2.Tablet Xperia™ "Xperia Z3 Tablet Compact"
O tablet compacto mais fino e mais leve (6,4 mm e 270 g) do mundo proporciona novas e exclusivas experiências de entretenimento, por exemplo, na área dos jogos, que só a Sony pode oferecer. Integra uma estrutura arredondada, para usar facilmente com uma só mão, e dispõe de um painel FRP reforçado, que lhe confere um acabamento elegante, em harmonia com o conceito de design dos smartphones Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact. Também é resistente ao pó e à água (IP65/68)

O Xperia Z3 Tablet Compact é primeiro tablet do mundo a oferecer a aplicação PS4 Remote Play, permitindo que os utilizadores desfrutem da experiência de jogo PS4 no seu grande ecrã de 8 polegadas. O ecrã TRILUMINOS™ para dispositivos móveis, dotado de Live Color LED, dispõe de uma vasta diversidade de cores ricas e naturais, para oferecer as imagens mais nítidas, bem como uma experiência de visualização plena de profundidade e realismo ao jogar ou ver filmes.

Em termos de áudio, o Xperia Z3 Tablet Compact dispõe de saída de áudio de alta resolução diretamente através da tomada dos auscultadores e também está equipado com a revolucionária tecnologia DSEE HX da Sony, que otimiza a fidelidade de ficheiros de música de baixa resolução, como MP3, para uma qualidade próxima da alta resolução*4, assegurando que é possível desfrutar de áudio de excelente qualidade, a qualquer momento. Além disso, a sua capacidade de cancelamento digital de ruído reduz o ruído ambiente até 98%, aproximadamente.

3. Xperia™: Smartphone Xperia E3
O Xperia E3 apresenta o mesmo estilo de design de excelência que a recente e emblemática série Xperia Z3 da Sony e está disponível numa variedade de cores deslumbrantes, incluindo branco, preto, lima e cobre. Concebido para caber perfeitamente na mão do utilizador e dotado de um ecrã de 4,5 polegadas resistente a riscos, o Xperia E3 foi criado para utilizar no dia a dia e para manter a sua elegância durante mais tempo. Está equipado com uma câmara de 5 megapíxeis e com as aplicações de criatividade para câmara da Sony, para adicionar diversão criativa a fotografias e vídeos. A aplicação "shake to start" do Xperia E3 permite que os utilizadores personalizem atalhos para as suas aplicações preferidas e lhes acedam com um simples movimento do pulso. Dispõe de um processador de alta velocidade Qualcomm Snapdragon™ 400, com CPU Quad-core de 1,2 Hz, e de uma bateria de longa duração com modo STAMINA, que mantém os utilizadores ligados durante mais tempo, permitindo-lhes desfrutar de entretenimento em movimento.

4. SmartWear
A Sony também está a lançar novos produtos SmartWear, que podem ser utilizados em conjunto com smartphones compatíveis, tablets e aplicações dedicadas, para registar os dados do dia a dia dos utilizadores, através do "Lifelog. Recorrendo a uma variedade de tecnologias de deteção, os produtos SmartWear da Sony permitem aos utilizadores registar quer a sua atividade física, como o número de passos que deram, os movimentos que fizeram e os padrões de sono, quer a sua atividade emocional, como as fotografias que tiraram, a música que ouviram, chamadas, mensagens e memórias preciosas que gostariam de recordar. A aplicação Lifelog permite ao utilizador visualizar a forma como passou o dia e aperceber-se de formas como enriquecer ainda mais a sua vida diária.

Com GPS e uma memória de armazenamento de 4 GB integrada, o SmartWatch 3 suporta Android Wear by Google, não só para fornecer informações e serviços úteis, com base nas mais recentes atividades do utilizador, mas também para possibilitar comunicação e entretenimento, incluindo música para desfrutar remotamente, mesmo quando o utilizador está longe do seu smartphone. Por sua vez, a SmartBand Talk é dotada de um ecrã e-paper curvado, sempre ligado, para permitir chamadas mãos livres e comandos de voz. Graças aos seus comandos de voz intuitivos, os utilizadores podem verificar de imediato o seu estado Lifelog com um simples olhar para o seu pulso. O SmartWatch 3 e a SmartBand Talk serão lançados globalmente a partir deste outono

Futuramente, a Sony alargará a sua gama SmartWear, com produtos como o Smart Tennis Sensor, que se fixa à base da raquete de ténis do utilizador e permite visualizar cada pancada no respetivo smartphone, e os SmartEyeglass, ainda na fase de protótipo - tratam-se de uns óculos com lentes transparentes que apresentam informações úteis em sobreposição ao campo de visão do utilizador.

5. Câmaras tipo lente ILCE-QX1, DSC-QX30 e DSC-QX10 (cobre, rosa)
A Sony também está a expandir a sua linha de câmaras tipo lente, com dois novos modelos que se ligam aos smartphones via Wi-Fi e que podem ser diretamente fixados a smartphones ou utilizados separadamente, para permitir aos utilizadores tirarem fotografias de si próprios ou captarem outras fotografias e vídeos de alta qualidade, a partir de qualquer ângulo.

A ILCE-QX1 dispõe do mesmo sensor de imagem CMOS APS-C que as câmaras de lentes amovíveis sem espelho da Sony e tem capacidade para captar fotografias de alta qualidade, com uma desfocagem deslumbrante, e cenas noturnas, com elevada nitidez, alta sensibilidade e baixo ruído, bem como uma grande variedade de expressões, graças à sua compatibilidade com lentes amovíveis de montagem tipo E, com base no sistema de montagem α™.

A DSC-QX30 está equipada com a mesma Lente G da Sony, com zoom ótico 30x, e com mesmas funções Optical Steadyshot e focagem automática que equipam os modelos Cyber-shotTM, permitindo captar fotografias que seriam impossíveis de tirar apenas com a câmara interna de um smartphone, como objetos distantes, com menor desfocagem.
Além disso, foram introduzidas versões de cor cobre e rosa na gama atual da DSC-QX10.

As atualizações da aplicação móvel da Sony PlayMemories MobileTM melhoraram o tempo de ligação e a estabilidade da mesma, otimizando a funcionalidade e a interface do utilizador, para uma utilização mais fácil.

6.Action Cam Mini HDR-AZ1VR (kit telecomando Live-view)
A HDR-AZ1VR é uma câmara dotada de uma estrutura pequena e leve, com apenas 63 g de peso, aproximadamente, somente dois terços do tamanho do modelo atual, o HDR-AS100V, graças ao novo telecomando Live-view equipado com função de gravação GPS. É muito fácil de fixar a equipamento desportivo, como guiadores de bicicletas e capacetes, e, com o seu campo de visão de 170°, poderá filmar incríveis vídeos de alta qualidade de desportos de ação como esqui, snowboard, escalada, surf e muitos mais. Também pode ser utilizada com outras finalidades, por exemplo, ao viajar, para captar vídeos da família ou para filmar atividades de lazer. A HDR-AZ1VR é compatível com XAVC S (HD 50 Mbps), o que lhe permite gravar vídeo de alta qualidade, com menos ruído de compressão, mesmo ao captar cenas de movimento rápido. Além disso, o novo telecomando Live-View tem capacidade para reproduzir e eliminar ficheiros armazenados na câmara.

Ao utilizar este modelo com o software de edição de vídeo Action Cam Movie Creator, os utilizadores também poderão desfrutar de uma edição de vídeo fácil e de elevada qualidade.

7. PlayMemories Camera Apps™
As aplicações Sound Photo e Light Trail foram acrescentadas às PlayMemories Camera Apps™, um serviço de transferência de aplicações que oferece aos utilizadores a possibilidade de adicionarem uma variedade de funções às suas câmaras.

- Sound Photo: ao gravar o som antes e depois do acionamento do obturador, a aplicação Sound Photo permite aos utilizadores reviverem o momento em que tiraram a fotografia. Esta reprodução não se encontra limitada a câmaras, podendo também ser realizada em computadores, dispositivos móveis e televisores.
- Light Trail: a Light Trail é uma aplicação que possibilita a reprodução de feixes de luz dos faróis de um automóvel ou de fogo de artifício, numa única imagem. Esta aplicação permite aos utilizadores produzirem facilmente fotografias que, no passado, só era possível criar recorrendo à complicada fotografia de exposição longa.

8. Expansão de conteúdos e produtos áudio de alta resolução
A linha Sony de produtos áudio de alta resolução leva os utilizadores para além do nível de qualidade CD e a Sony continua a expandir a sua gama de produtos, sobretudo na área dos produtos portáteis e facilmente acessíveis. Com o aumento da disponibilidade de conteúdos de alta resolução áudio na Sony Music Entertainment (SME), o Grupo Sony participa ativamente no desenvolvimento do mercado de alta resolução, não só da perspetiva do hardware como também da dos conteúdos.

Em termos de hardware, a Sony adiciona agora um total de 7 novos produtos, incluindo Walkman®, auscultadores e um amplificador portátil, à sua gama atual de 32 produtos compatíveis com áudio de alta resolução. O Walkman® NWZ-A15 é o leitor de música digital compatível com alta resolução mais leve e pequeno do mundo※2, oferecendo uma experiência de audição de alta qualidade e facilmente acessível. A Sony também apresenta um total de três novos auscultadores compatíveis com áudio de alta resolução, para diversos clientes, desde os que procuram desfrutar facilmente de áudio de alta qualidade até aos entusiastas da excelência áudio.

Quanto ao conteúdo, a SME anunciou títulos em áudio de alta resolução provenientes de famosos artistas, incluindo Pharrell Williams e Kasabian. Além disso, o Grupo Sony está a reforçar a sua colaboração com uma vasta gama de distribuidores, para otimizar o ambiente de forma a possibilitar transferências de áudio de alta resolução.

9.Televisores BRAVIA® 4K Ultra HD série S90B
A série S90B (75/65), que combina um ecrã LCD curvado e um potente sistema de colunas Multi-angle Live Speaker, é constituída pelos novos televisores BRAVIA® 4K Ultra HD, oferecendo um nível de imersão inigualável. Esta série está equipada com o exclusivo motor de imagem 4K da Sony, o 4K X-Reality® PRO, e dispõe da tecnologia X-tended Dynamic Range e do TRILUMINOS® Display, com uma ampla gama de cores, oferecendo ainda um som surround intenso, para proporcionar a sensação de se estar num cinema sem sair de casa.

A Sony está envolvida em diversas iniciativas para otimizar a experiência de visualização 4K em casa, algumas destas em conjunto com parceiros de serviço. Este ano, a Amazon irá disponibilizar conteúdos Ultra HD, "Amazon Instant Video and Prime Instant Video", e os modelos BRAVIA 4K 2014 poderão receber este serviço nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Em termos de emissões, a ASTRA oferece um canal de demonstração em 4K, disponível via satélite em 19.2° este, e a Sony tem em exposição televisores BRAVIA 4K a receber estes sinais no stand Sony.

10. Nova experiência espacial, Sony "Life Space UX": desfrutar de experiências totalmente novas em casa
Por ocasião da International CES, em janeiro de 2014, a Sony anunciou o Life Space UX, um novo conceito que utiliza o próprio espaço para gerar experiências, tendo apresentado o seu projetor 4K Ultra Short Throw Projector*, cuja comercialização está prevista para o final de setembro nos EUA, bem como modelos conceptuais de ecrã de mesa, ecrã de teto e ecrã de parede.

Na IFA 2014, a Sony expõe a linha de produtos que constituem o Life Space UX, incluindo modelos conceptuais e protótipos de desenvolvimento que incorporam novas tecnologias, pela primeira vez na Europa. Estes modelos conceptuais incluem colunas lâmpada LED, uma lâmpada de tamanho convencional que contém altifalantes e estabelece uma ligação sem fios a smartphones, para transformar toda a casa num espaço musical. A Sony também apresentará um projetor Ultra Short Throw Projector compacto, em forma de cubo, resistente à água e portátil que, quando colocado na porta de um frigorífico ou mesmo numa casa de banho, tem capacidade para projetar uma imagem de 23 polegadas que pode ser manipulada através do toque.

Além disso, prevê-se que o projetor 4K Ultra Short Throw Projector, o primeiro da gama Sony de produtos Life Space UX, seja lançado na Europa no verão de 2015

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.