2014-9-08

EVENTOS

IFA 2014 – Novo Intel Core M abre caminho para dispositivos mais finos, leves e sem ventoinha

A Intel acaba de lançar o novo processador Intel Core M na IFA. Este processador será integrado em dispositivos 2 em 1 de diversos fabricantes, abrindo caminho para um conjunto de dispositivos mais finos, leves e sem ventoinha.

O Intel Core M fornece foi concebido uma prestação superior em dispositivos finos, sem ventoinha e ultra-mobile.

O novo processador da Intel foi concebido para combinar mobilidade e performance e para um desempenho superior em dispositivos finos, sem ventoinha e ultra-mobile. O processador Core M “fornece a tablets ultrafinos a performance de nível Intel Core e até o dobro do tempo de bateria quando comparado com um sistema antigo com quatro anos”, diz a Intel.

“Estamos a apostar há já vários anos no colmate das necessidades dos consumidores finais e na transformação do mundo da computação móvel. O lançamento do Core M vem criar um marco nesta nossa viagem”, referiu Kirk Skaugen, Senior Vice-President e General Manager, Personal Computing da Intel Corporation. “O Core M é o primeiro produto desenhado para equipamentos 2 em 1 que promete um computador portátil ultrafino e um tablet com uma performance fora de série num único dispositivo”.

Mais tempo de bateria

O Intel Core M permite uma performance de computação até 50% mais rápida e uma performance até 40% mais rápida na área do grafismo, quando comparado com a 4ª geração de processadores Core. Os consumidores com PC’s mais antigos notarão uma prestação mais significativa, de acordo com o fabricante. O Intel Core M possui uma performance de computação até duas vezes mais elevada e gráficos com qualidade até sete vezes superior, quando comparados com computadores com 4 anos, por exemplo.

O processador Intel Core M suporta mais de oito horas de transmissão de vídeo; o que significa mais 20% (1,7 horas) de bateria face à geração anterior do processador Core e o dobro da bateria de um PC com quatros anos.

Dispositivos 2 em 1 finos e sem ventoinha disponíveis no último trimestre de 2014

O invólucro do processador Intel Core M é 50% mais pequeno, e, com 4.5 watts, possui menos 60% de potência termal que a geração anterior. Isto permite aos OEM’s um design mais fino e sistemas sem ventoinha com 9mm. Existem mais de 20 produtos com base no processador Core M em carteira. Os primeiros sistemas com base no processador Intel Core M chegarão às lojas no último trimestre de 2014.

Funcionalidades adicionais

O processador Intel Core M está disponível em várias versões: os processadores Intel Core M-5Y10/5Y10a de até 2.0GHz e o processador Intel Core M-5Y70 de até 2.6GHz. O Core M-5Y70 é o processador Core M com a performance mais elevada e está também disponível com a tecnologia profissional 2 em 1 Intel vPro, com funcionalidades de segurança built-in de forma ajudar a proteger os dados, a identidade dos seus utilizadores e o acesso à rede.

As funcionalidades adicionais da plataforma Core M incluem suporte para áudio de alta qualidade, IntelWireless Display 5.0, produtos Intel 802.11ac de segunda geração, e evoluirá para suportar o docking em wireless com o WiGig da Intel.

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.