2014-9-08

EVENTOS

IFA 2014 – Novo Intel Core M abre caminho para dispositivos mais finos, leves e sem ventoinha

A Intel acaba de lançar o novo processador Intel Core M na IFA. Este processador será integrado em dispositivos 2 em 1 de diversos fabricantes, abrindo caminho para um conjunto de dispositivos mais finos, leves e sem ventoinha.

IFA 2014 – Novo Intel Core M abre caminho para dispositivos mais finos, leves e sem ventoinha

O Intel Core M fornece foi concebido uma prestação superior em dispositivos finos, sem ventoinha e ultra-mobile.

O novo processador da Intel foi concebido para combinar mobilidade e performance e para um desempenho superior em dispositivos finos, sem ventoinha e ultra-mobile. O processador Core M “fornece a tablets ultrafinos a performance de nível Intel Core e até o dobro do tempo de bateria quando comparado com um sistema antigo com quatro anos”, diz a Intel.

“Estamos a apostar há já vários anos no colmate das necessidades dos consumidores finais e na transformação do mundo da computação móvel. O lançamento do Core M vem criar um marco nesta nossa viagem”, referiu Kirk Skaugen, Senior Vice-President e General Manager, Personal Computing da Intel Corporation. “O Core M é o primeiro produto desenhado para equipamentos 2 em 1 que promete um computador portátil ultrafino e um tablet com uma performance fora de série num único dispositivo”.

Mais tempo de bateria

O Intel Core M permite uma performance de computação até 50% mais rápida e uma performance até 40% mais rápida na área do grafismo, quando comparado com a 4ª geração de processadores Core. Os consumidores com PC’s mais antigos notarão uma prestação mais significativa, de acordo com o fabricante. O Intel Core M possui uma performance de computação até duas vezes mais elevada e gráficos com qualidade até sete vezes superior, quando comparados com computadores com 4 anos, por exemplo.

O processador Intel Core M suporta mais de oito horas de transmissão de vídeo; o que significa mais 20% (1,7 horas) de bateria face à geração anterior do processador Core e o dobro da bateria de um PC com quatros anos.

Dispositivos 2 em 1 finos e sem ventoinha disponíveis no último trimestre de 2014

O invólucro do processador Intel Core M é 50% mais pequeno, e, com 4.5 watts, possui menos 60% de potência termal que a geração anterior. Isto permite aos OEM’s um design mais fino e sistemas sem ventoinha com 9mm. Existem mais de 20 produtos com base no processador Core M em carteira. Os primeiros sistemas com base no processador Intel Core M chegarão às lojas no último trimestre de 2014.

Funcionalidades adicionais

O processador Intel Core M está disponível em várias versões: os processadores Intel Core M-5Y10/5Y10a de até 2.0GHz e o processador Intel Core M-5Y70 de até 2.6GHz. O Core M-5Y70 é o processador Core M com a performance mais elevada e está também disponível com a tecnologia profissional 2 em 1 Intel vPro, com funcionalidades de segurança built-in de forma ajudar a proteger os dados, a identidade dos seus utilizadores e o acesso à rede.

As funcionalidades adicionais da plataforma Core M incluem suporte para áudio de alta qualidade, IntelWireless Display 5.0, produtos Intel 802.11ac de segunda geração, e evoluirá para suportar o docking em wireless com o WiGig da Intel.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.