2014-9-04

EVENTOS

IFA 2014 - Acer anuncia duas novas gamas de notebooks conversíveis, Aspire R 13 e Aspire R 14

A Acer anunciou na IFA 2014 as séries R 13 e R 14, duas novas gamas de notebooks conversíveis que se podem transformar em vários modos de utilização notebook e tablet. Ambos possuem dobradiças inovadoras para numerosas posições e modos de utilização

IFA 2014 - Acer anuncia duas novas gamas de notebooks conversíveis, Aspire R 13 e Aspire R 14

Ambos os novos Acer Ambos possuem dobradiças para várias posições e modos de utilização

O R 13 possui a dobradiça única EzelAeroTM da Acer que gira o ecrã em 180 graus, permitindo-lhe ser usado em seis modos diferentes. Todos os modelos podem também ser usados com a caneta Acer Active opcional. A série R 14 de notebooks conversíveis finos e leves possuem uma dobradiça de 360 graus de dupla força que permite escolher entre quatro modos de utilização. Ambos osnotebooks foram concebidos para quem não quer abdicar de possuir um notebook tradicional, mas ao mesmo tempo deseja mais opções e flexibilidade.

Ambas as séries foram hoje (4/9) desvendadas na Conferência de Imprensa Global da Acer na IFA em Berlim, na Alemanha, onde a empresa apresentou os seus novos produtos.

Aspire R 13 Series ¬- Construção e Funcionalidades Inteligentes aumentam Produtividade e Entretenimento

Com menos de uma polegada de espessura e 1,5kg de peso, o leve Aspire R 13 incorpora duas dobradiças únicas que oferecem flexibilidade e estabilidade - uma dobradiça rotativa e uma dobradiça de dupla força. O ecrã de 13,3 polegadas está afixado à dobradiça Ezel AeroTM da Acer, o que permite ao ecrã rodar em até 180 graus para que possa ser usado de seis formas diferentes. Esta forma rápida e sem esforço de mudar entre vários modos confere-lhe as funcionalidades de produtividade de um notebook tradicional com a conveniência de um tablet. O sistema patenteado de dobradiça de dupla força da Acer mantém o ecrã estável e no lugar quando utiliza funções táteis. Ele está ligado a uma moldura em forma de U, o que aumenta a robustez sem prejudicar o design elegante do notebook.

- Modo Notebook - oferece um teclado preciso e espaçoso para produtividade máxima.

- Modo Ezel - aproxima o ecrã para leitura e navegação na web mais fáceis.

- Modo Stand - facilita o processo de desenhar diagramas, tirar notas, fazer brainstorm com outros ou editar imagens. O stand é robusto o suficiente para desenhar e outras interacções com o ecrã tátil.

- Modo Pad - permite que o E 13 seja usado como um tablet para web browsing, jogos ou vídeos. O ecrã cabe perfeitamente na moldura do chassis, motivo para ser fácil de segurar.

- Modo Tenda - a posição ideal quando o espaço é limitado, como por exemplo num avião.

- Modo Display - ótimo para visualizar fotos e vídeos ou jogar com outros utilizadores.

Todos os modelos da série R 13 oferecem ecrãs com imagens nítidas e detalhadas. Disponível com resolução FullHD1080p ou resolução WQHQ de 2560x1440, fotos, vídeos, jogos e apresentações ficam incrivelmente vívidos e detalhados; o texto é claro e cristalino. Os modelos com ecrã FullHD também incluem tecnologia IPS, que fornece ângulos de visualização alargados ideais para partilhar filmes e fotos ou apresentações de trabalho, enquanto os modelos WQHD ostentam tecnologia IGZO, que alcança maior transmissão de luz com menos energia.

Adicionalmente, a tecnologia anti dedadas ajuda a eliminar sujidades e torna o ecrã mais simples de limpar, enquanto a tecnologia anti reflexos elimina aproximadamente 90% dos reflexos e melhora o contraste do ecrã. Um sensor de luz integrado ajusta automaticamente o brilho do ecrã consoante a luz ambiente para ser mais fácil ver e ler.

Para durabilidade e força, o ecrã tátil e caixa exterior estão envoltos num fino, mas forte, pedaço de Gorilla® Glass 3.

A série R 13 pode também ser usada com a caneta Acer Active opcional para desenhar, criar e colaborar. A caneta suporta 256 níveis de pressão, pode ser usada como rato e inclui tecnologia de rejeição de palma das mãos, que ignora a pressão das mãos no ecrã para que não afetem inadvertidamente o sinal de entrada. A caneta trabalha com o software Acer Hover Access, que possui várias aplicações inovadoras para trabalho e lazer: escrita, pintura e edição. A caneta e o software tornam o R 13 conveniente, divertido e produtivo. O Hover Access vem pré-instalado em todos os modelos.

Além das suas funcionalidades inovadoras, a série R 13 inclui poderosas tecnologias que resultam num equipamento rápido e responsivo para uma variedade de utilizações. Para a maior performance, os modelos oferecem processadores Intel Core i5 ou i7, até 1TB de armazenamento SSD em configuração RAID-0 e até 8GB de memória. Funcionalidades áudio de ponta incluem Dolby Digital Plus Home Theatre para som surround cinemático, e Acer Purified Voice, uma combinação de hardware (microfone dual-array) e software (reconhecimento de voz e processamento áudio). Estas características asseguram videoconferências, chamadas VoIP e comandos de voz cristalinos. Para manter o sistema fresco e silencioso, o Aspire R 13 inclui um sistema avançado de dupla entrada de ar.

Acer R 14 Series – Transformação sem Esforço

O novo notebook fino e leve da Acer torna mais fácil o processo de jogar, partilhar, mostrar e trabalhar. Possui um design limpo e refinado bem como uma dobradiça única a 360 graus e com dupla força que permite uma transformação sem esforço em quatro diferentes modos para produtividade e entretenimento - notebook, pad, display ou tenda.

- Modo Notebook - a forma mais eficiente para trabalho e produtividade; ideal para utilização de teclado.

- Modo Display - aproxima o ecrã para assistir a filmes; também pode ser usado como uma moldura de grandes dimensões.

- Modo Tenda - perfeito para espaços pequenos, como num avião ou na bancada da cozinha.

- Modo Pad - para utilizar como tablet, navegar na Internet, jogar e partilhar informação.

A dobradiça da Acer de 360 graus com dupla força oferece a combinação perfeita de flexibilidade robustez, facilitando a mudança de modos com uma mão apenas. Concebido em liga de zinco e borracha suave, a dobradiça oferece durabilidade e a resistência certa. Além disso, o design da dobradiça permite que a tampa fica completamente estendida no modo notebook, sem qualquer espaço entre o chassis e a tampa. A colaboração e partilha são mais fáceis quando o ecrã fica aberto na tua totalidade. No modo tablet, o ecrã pode ser virado e colocado contra o chassis para um design mais limpo. Quando o notebook é usado em modo display, a dobradiça eleva um pouco todo o sistema, prevenindo que o teclado toque no tablet ou noutra superfície. Por conveniência, as imagens e áudio no R 14 inverte automaticamente o canal quando muda de modo para que imagens e som fiquem na direção certa.

O R 14 possui um ecrã HD (1366x768) de 14 polegadas, uma gama de processadores Intel incluindo Pentium, Core i3, i5 ou i7, e até 12GB de memória. Alguns modelos oferecem gráficos NVidia GeForce 820M para enriquecer os visuais e aumentar o desempenho de videojogos. Discos de 500GB ou 1TB oferecem armazenamento amplo para ficheiros, fotos e vídeos.

Preço e Disponibilidade

O Acer R 14 Series estará disponível no final de 2014 com preços a partir de 499€.

O Acer R 13 Series estará disponível no final de 2014 com preços a partir de 899€.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.