2019-8-27

EVENTOS

IDC Directions irá destacar o impacto da tecnologia e a inovação dos negócios

Edição deste ano tem como lema “Multiplied Innovation: Scaling a Technology Revolution” e realiza-se a 17 de outubro no Centro de Congressos do Estoril. O IT Channel é Media Partner do IDC Directions

O IDC Directions assinala a sua 22.ª edição no próximo dia 17 de outubro no Centro de Congressos do Estoril. O evento, que reúne mais de 1.400 decisores, representa uma oportunidade sem paralelo para todos os profissionais, tecnológicos e de negócio, interessados e envolvidos em processos de transformação digital das suas organizações.

Este é um espaço único de partilha, seja de conhecimento, das mais recentes novidades de líderes tecnológicos, e também de novas perspetivas sobre o impacto do digital nos negócios, que contribuam para acelerar a mudança e a inovação que são os agentes para que as empresas evoluam para nativas digitais.

A edição deste ano traz um conjunto de oradores de excelência que irão apresentar em primeira mão dados da evolução do mercado, casos de estudo e perspetivas sobre o impacto e modelos de transformação digital das organizações. Esta implica a aplicação de novas tecnologias para a radical renovação de processos, experiências do cliente, e da proposta de valor.

O Directions irá ainda estrear um novo formato, trazendo um tema de grande atualidade, apresentado por Heath Slawner. A sua sessão irá basear-se no bestseller de gestão Start with Why de Simon Sinek, e abordar a forma como as organizações devem trabalhar para identificar a fundamentação da sua transformação digital. O autor é um discípulo de Simon Sinek e desenvolve o seu trabalho na interseção entre liderança, influência e confiança.

Os oradores do IDC Directions incluem ainda o Vice-Presidente de Pesquisa e Transformação digital da IDC, Serge Findling e professores das três melhores escolas de gestão em Portugal: David Patient (Católica-Lisbon), Rui Coutinho (Porto Business School) e João Castro (Nova SBE).

Para Gabriel Coimbra, Group Vice President e Director Geral da IDC Portugal, “é com profunda satisfação que registamos o continuado interesse dos nossos Parceiros e de todos os participantes no Directions, enquanto espaço de eleição para acelerar conhecimento e gerar novas ideias e oportunidades de mudança, seja organizacional, de negócio ou tecnológica. Este ano contamos com vários oradores internacionais dos quais destacamos o Serge Findling e o Heath Slawner, que nos irão apresentar uma perspetiva externa e diferenciadora de porquê que as empresas devem mudar. No início do ano já tínhamos lançado o Knowledge Pass, com o intuito de disponibilizar conhecimento, informação e insights críticos aos decisores em Portugal. Agora queremos assegurar que os gestores nacionais estão preparados e dispõem do melhor e mais sofisticado conhecimento para manterem as suas organizações competitivas num mercado cada vez mais global e digital. Para isto vamos ter novos modelos de acesso e registo, que respondem ao feedback e pedidos que temos recebido nesse sentido e enriquecem a oferta para todos os participantes”.

De acordo com um inquérito efetuado pela IDC no primeiro semestre de 2019 com um conjunto alargado de grandes organizações nacionais, a transformação digital está na ordem do dia para 73% dos decisores nacionais, que irão aumentar o investimento na área, com o foco na inovação de produtos e serviços, e atração e fidelização de clientes.

Adicionalmente, a consultora prevê que em 2020 pelo menos 55% das organizações mundiais estarão determinadas com a transformação digital, transformando mercados e reinventando o futuro através de novos modelos de negócio, produtos e serviços digitais. Saber como e onde agir para assegurar processos de transformação digital eficientes é assim uma das principais prioridades para os gestores empresariais, e o acesso ao conhecimento um fator essencial para a eficácia de qualquer estratégia.

 

O IT Channel é Media Partner do IDC Directions 2019

Recomendado pelos leitores

Microsoft Portugal vai apresentar a “sala de reunião em qualquer espaço”
EVENTOS

Microsoft Portugal vai apresentar a “sala de reunião em qualquer espaço”

LER MAIS

Esta sexta, Microsoft apresenta a “sala de reunião em qualquer espaço”
EVENTOS

Esta sexta, Microsoft apresenta a “sala de reunião em qualquer espaço”

LER MAIS

Vem aí a 1.ª edição do Databox Get Together 2019
EVENTOS

Vem aí a 1.ª edição do Databox Get Together 2019

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.