2019-7-10

EVENTOS

Huawei apresenta novidades do Programa de Parceiros

A Huawei apresentou num evento realizado pela Aviquipo as vantagens do seu Programa de Parceiros, que conta com quatro níveis de certificação diferentes

O primeiro orador da Huawei no evento promovido pela Aviquipo foi Rui Silva, Head of Channel Partners da Huawei Portugal. O executivo começou por apresentar alguns números relativos à presença da empresa em Portugal: atualmente, a empresa tem mais de cem colaboradores no país e mais de 60 Parceiros de Canal.

O Programa de Canal da Huawei foi atualizado já no ano de 2019 e uma das grandes novidades para Portugal é a formação. A Rumos é o Learning Partner da Huawei. Isto significa que as formações da multinacional em Portugal serão administradas e certificadas pela Rumos e estarão abertas não só aos Parceiros, mas também ao público em geral.

Ainda do lado da formação, a Huawei criou Parcerias com vários Politécnicos para que os estudantes possam estar habilitados para trabalhar com os equipamentos criados pela empresa chinesa.

Quatro níveis de certificação

Atualmente, o Programa de Parceiros da Huawei conta com quatro níveis de certificação: Gold, Silver, Authorized e Registered.

Como o próprio nome indica, o Parceiro Registered está registado enquanto Parceiro da Huawei, não sendo necessário ter qualquer tipo de relação prévia com a Huawei. Para chegar ao nível Authorized, o Parceiro já tem de ter algum tipo de relação com a empresa, tipicamente com algum volume de negócios, e onde já é possível estar presente em algumas formações da Huawei e pedir equipamentos de demonstração que não podem ser revendidos.

Para se tornar Parceiro, uma empresa só tem de se registar no site. Caso se queira tornar Parceiro Authorized, a aplicação será revista por parte da Huawei para garantir que cumpre os requisitos necessários para este nível de certificação.

Este ano, a Huawei também lançou um programa de incentivos que não existia, baseado não só em rebates, mas também em certificação dos Parceiros, como áreas de pré-vendas e técnica.

Rui Silva partilhou com o IT Channel que o objetivo deste novo Programa de Canal passa por recompensar os Parceiros que têm demonstrado um maior compromisso com a empresa, mas também garantir que o negócio é cada vez mais atrativo para o Canal.

Recomendado pelos leitores

“Não estamos aqui para vender tecnologia, mas sim para oferecer ferramentas”
EVENTOS

“Não estamos aqui para vender tecnologia, mas sim para oferecer ferramentas”

LER MAIS

IBM Think 2020: um olhar otimista
EVENTOS

IBM Think 2020: um olhar otimista

LER MAIS

Microsoft e SAP querem acelerar transformação digital
EVENTOS

Microsoft e SAP querem acelerar transformação digital

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

IT CHANNEL Nº 67 MAIO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.