2017-7-13

EVENTOS

HPE junta clientes e Parceiros para falar da transformação digital

Durante a conferência Reimagine 2017, a HPE abordou os fatores-chave que permitem aproveitar melhor as oportunidades de um mundo hiperconetado, através da aceleração da implementação de indecisa inovadoras e da obtenção dos respetivos resultados

HPE junta clientes e Parceiros para falar da transformação digital

Carlos Leite, diretor-geral da HPE

O Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebeu a edição de 2017 do Reimagine, um evento foi pautado pela troca de ideias e experiências com Clientes e Parceiros, onde a HPE apresentou produtos, serviços e soluções para as áreas das TI Híbridas, Extremo Inteligente e Serviços Tecnológicos. Os participantes no evento partilharam os seus pensamentos sobre a transformação digital e deram exemplos de implementações bem-sucedidas em vários setores.

A opinião dos oradores foi transversal: a transformação digital deve ser conduzida pelo negócio em estreita colaboração com o departamento de TI e isso, em última instância, impulsionará o crescimento nos diferentes setores e o crescimento da economia em geral.
 
Carlos Leite, diretor-geral da HPE Portugal foi o responsável pela abertura do evento, e aproveitou a ocasião para enaltecer que “os desenvolvimentos tecnológicos estão a provocar uma transformação digital que impacta as organizações que terão de se preparar ativamente para os novos desafios resultantes das mudanças fundamentais na forma como vivemos e trabalhamos. É muito importante que tanto as pessoas como as organizações se preparem para essa mudança, porque está a afetar todos os setores de atividade”.

O diretor-geral partilhou ainda que “ao mesmo tempo que os negócios existentes estão a redefinir-se, – situando-se em diferentes estágios de transformação digital –, novas empresas e áreas de competências estão a surgir em todos os setores”.

Essa mesma constatação de que a transformação digital já está a decorrer em todos os setores de atividade, mas a diferentes velocidades foi reforçada no Painel "Everything computes", moderado pelo presidente da APDC, Rogério Carapuça, e onde participaram os líderes de TI de importantes organizações portuguesas.
Tendências como a inteligência artificial, a mobilidade, a IoT, a cloud, a analítica e a robotização de processos foram destacados como pontos de interesse transversais a todas as áreas e entendidos como estratégicos para a sobrevivência e crescimento dessas organizações.

Através das sessões paralelas, os participantes puderam aprofundar o seu conhecimento nas suas áreas de maior interesse, incluindo:

  • Propostas para tornar mais simples o mundo híbrido das tecnologias – Sistemas HPE Synergy, Servidores HPE ProLiant Gen10; Sistemas hiperconvergentes incluindo HPE Simplivity; Storage 3PAR e NimbleStorage, a Hewlett Packard Enterprise company; Cloud28+; Soluções híbridas;
  • Soluções para tirar o maior partido da Internet das Coisas – Soluções de mobilidade da Aruba, a Hewlett Packard Enterprise company; HPE Universal IoT Platform;
  • Serviços para construir a plataforma digital – A organização HPE Pointnext, que inclui competências de serviços tecnológicos de suporte e consultoria.

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.