Rita Sousa e Silva em 2024-1-19

VENUE

Glintt aposta em rebranding “de uma marca tímida para uma marca protagonista” e apresenta-se como Glintt Global

A Glintt, agora Glintt Global, apresenta uma nova visão estratégica, assente no rebranding da imagem e do sistema de marca, e cria duas submarcas: a Glintt Life e a Glintt Next

Glintt aposta em rebranding “de uma marca tímida para uma marca protagonista” e apresenta-se como Glintt Global

A Glintt, tecnológica de matriz portuguesa, vai passar a designar-se Glintt Global, da qual nascem duas submarcas distintas: a Glintt Life, que integra a área de health tech; e a Glintt Next, consultora tecnológica multissectorial. Esta sexta-feira, o CEO Luís Cocco subiu ao palco num evento organizado no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para apresentar a nova visão estratégica da empresa, assente num novo sistema de marca e imagem, e o seu posicionamento no mercado da Península Ibérica.

“É uma revolução, mas é uma revolução na continuidade”, garante Luís Cocco. O processo de reformulação das marcas começou pela elaboração de um novo plano estratégico como ponto de partida e pela conversa com clientes e Parceiros sobre a sua perceção da Glintt. 

A necessidade de rebranding surge de uma ineficiência na comunicação do “conjunto de valências” da empresa, segundo o CEO. “Temos de facto um problema de comunicação daquilo que somos devido a uma estratégia de marca que não está consolidada”, afirma. “Assim, era fundamental que a Glintt passasse de uma marca tímida para uma marca protagonista”.

Luís Cocco explica que: “a Glintt hoje é muito mais que farmácias, é muito mais que software de gestão para os hospitais. A Glintt é também um agente tecnológico de transformação digital multissectorial, uma consultora tecnológica de grandes empresas e líder ibérica em health care”.

“A Glintt é uma empresa que acreditamos ser global – global nas tecnologias, nos serviços e produtos, nas indústrias e nas geografias”, acrescenta o CEO. Desta forma, a empresa procura assumir missões globais e proporcionar transformações positivas aos seus clientes através de tecnologias inteligentes, sob o mote “we think tech” e com a missão “holding the world through tech”. O renaming da Glintt Global é acompanhado de um novo logo “que pretende transmitir a inovação, a dinâmica e a modernidade”.

O novo olhar estratégico da Glintt Global assenta em duas submarcas. A Glintt Life atua na área de health tech, para farmácias e hospitais em Portugal e Espanha. A nova submarca assume a criação, desenvolvimento e comercialização de produtos especializados como software e equipamentos, bem como de serviços tecnológicos, como de consultoria e de arquitetura e design. Com a assinatura “care for tomorrow”, a Glintt Life procura criar soluções inovadoras para ajudar os profissionais de saúde na sua missão de “cuidar”.

A Glintt Next apresenta-se como uma “grande tecnológica multissectorial com abordagem inovadora, que transmite dedicação à tecnologia e aos nossos clientes”, explica Luís Cocco. Através dos seus serviços de consultoria, a submarca procura estabelecer Parcerias de sucesso com empresas de diversos setores, como administração pública, energia, financeiro, telecomunicações e serviços. 

Neste sentido, a consultora tecnológica pretende desenvolver soluções de futuro em domínios centrais como Custom App Development, Low-Code & Integration, Process Automation, e Data & AI. A sua assinatura “the new with you” remete para o objetivo de “transformar o amanhã tecnológico destas empresas”, explica Luís Cocco. “Queremos trazer aos nossos Parceiros o que há de novo”.

A liderança da Glintt Life ficará a cargo dos administradores executivos da Glintt Global João Paulo Cabecinha (área Farmácia), Luís Esgueva (área Farmácia) e Eduardo Antunes (área Hospitalar). Já a Glintt Next será liderada por Miguel Leocádio, administrador executivo da empresa.

Em 2023, o volume de negócios da Glintt Global foi superior a 120 milhões de euros, de acordo com números preliminares. A empresa conta com 1.200 colaboradores e está presente em dez geografias entre Portugal e Espanha, em mais de 14 mil farmácias e 430 hospitais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Global Customer Experience: “Processos de atendimento ao cliente e soluções de IA” são “um bom casamento”
VENUE

Global Customer Experience: “Processos de atendimento ao cliente e soluções de IA” são “um bom casamento”

LER MAIS

Fujitsu Partners Event: “A jornada de Canal que ambicionamos ter passa pelos Parceiros que adicionam inovação”
VENUE

Fujitsu Partners Event: “A jornada de Canal que ambicionamos ter passa pelos Parceiros que adicionam inovação”

LER MAIS

ALSO Channel+Visions 2023 lidera caminho para futuro dos Parceiros de Canal
VENUE

ALSO Channel+Visions 2023 lidera caminho para futuro dos Parceiros de Canal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Sage Iberia Partner Kickoff: Uma aposta no crescimento do ecossistema de Parceiros
VENUE

Sage Iberia Partner Kickoff: Uma aposta no crescimento do ecossistema de Parceiros

LER MAIS

Diretor de IT do SL Benfica é o entrevistado principal da próxima IT Insight TALKS
VENUE

Diretor de IT do SL Benfica é o entrevistado principal da próxima IT Insight TALKS

LER MAIS

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa
VENUE

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.