Rita Sousa e Silva em 2024-1-19

EVENTOS

Glintt aposta em rebranding “de uma marca tímida para uma marca protagonista” e apresenta-se como Glintt Global

A Glintt, agora Glintt Global, apresenta uma nova visão estratégica, assente no rebranding da imagem e do sistema de marca, e cria duas submarcas: a Glintt Life e a Glintt Next

Glintt aposta em rebranding “de uma marca tímida para uma marca protagonista” e apresenta-se como Glintt Global

A Glintt, tecnológica de matriz portuguesa, vai passar a designar-se Glintt Global, da qual nascem duas submarcas distintas: a Glintt Life, que integra a área de health tech; e a Glintt Next, consultora tecnológica multissectorial. Esta sexta-feira, o CEO Luís Cocco subiu ao palco num evento organizado no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para apresentar a nova visão estratégica da empresa, assente num novo sistema de marca e imagem, e o seu posicionamento no mercado da Península Ibérica.

“É uma revolução, mas é uma revolução na continuidade”, garante Luís Cocco. O processo de reformulação das marcas começou pela elaboração de um novo plano estratégico como ponto de partida e pela conversa com clientes e Parceiros sobre a sua perceção da Glintt. 

A necessidade de rebranding surge de uma ineficiência na comunicação do “conjunto de valências” da empresa, segundo o CEO. “Temos de facto um problema de comunicação daquilo que somos devido a uma estratégia de marca que não está consolidada”, afirma. “Assim, era fundamental que a Glintt passasse de uma marca tímida para uma marca protagonista”.

Luís Cocco explica que: “a Glintt hoje é muito mais que farmácias, é muito mais que software de gestão para os hospitais. A Glintt é também um agente tecnológico de transformação digital multissectorial, uma consultora tecnológica de grandes empresas e líder ibérica em health care”.

“A Glintt é uma empresa que acreditamos ser global – global nas tecnologias, nos serviços e produtos, nas indústrias e nas geografias”, acrescenta o CEO. Desta forma, a empresa procura assumir missões globais e proporcionar transformações positivas aos seus clientes através de tecnologias inteligentes, sob o mote “we think tech” e com a missão “holding the world through tech”. O renaming da Glintt Global é acompanhado de um novo logo “que pretende transmitir a inovação, a dinâmica e a modernidade”.

O novo olhar estratégico da Glintt Global assenta em duas submarcas. A Glintt Life atua na área de health tech, para farmácias e hospitais em Portugal e Espanha. A nova submarca assume a criação, desenvolvimento e comercialização de produtos especializados como software e equipamentos, bem como de serviços tecnológicos, como de consultoria e de arquitetura e design. Com a assinatura “care for tomorrow”, a Glintt Life procura criar soluções inovadoras para ajudar os profissionais de saúde na sua missão de “cuidar”.

A Glintt Next apresenta-se como uma “grande tecnológica multissectorial com abordagem inovadora, que transmite dedicação à tecnologia e aos nossos clientes”, explica Luís Cocco. Através dos seus serviços de consultoria, a submarca procura estabelecer Parcerias de sucesso com empresas de diversos setores, como administração pública, energia, financeiro, telecomunicações e serviços. 

Neste sentido, a consultora tecnológica pretende desenvolver soluções de futuro em domínios centrais como Custom App Development, Low-Code & Integration, Process Automation, e Data & AI. A sua assinatura “the new with you” remete para o objetivo de “transformar o amanhã tecnológico destas empresas”, explica Luís Cocco. “Queremos trazer aos nossos Parceiros o que há de novo”.

A liderança da Glintt Life ficará a cargo dos administradores executivos da Glintt Global João Paulo Cabecinha (área Farmácia), Luís Esgueva (área Farmácia) e Eduardo Antunes (área Hospitalar). Já a Glintt Next será liderada por Miguel Leocádio, administrador executivo da empresa.

Em 2023, o volume de negócios da Glintt Global foi superior a 120 milhões de euros, de acordo com números preliminares. A empresa conta com 1.200 colaboradores e está presente em dez geografias entre Portugal e Espanha, em mais de 14 mil farmácias e 430 hospitais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Global Customer Experience: “Processos de atendimento ao cliente e soluções de IA” são “um bom casamento”
EVENTOS

Global Customer Experience: “Processos de atendimento ao cliente e soluções de IA” são “um bom casamento”

LER MAIS

Fujitsu Partners Event: “A jornada de Canal que ambicionamos ter passa pelos Parceiros que adicionam inovação”
EVENTOS

Fujitsu Partners Event: “A jornada de Canal que ambicionamos ter passa pelos Parceiros que adicionam inovação”

LER MAIS

ALSO Channel+Visions 2023 lidera caminho para futuro dos Parceiros de Canal
EVENTOS

ALSO Channel+Visions 2023 lidera caminho para futuro dos Parceiros de Canal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.