2017-3-22

EVENTOS

Epson apresenta sistema de reciclagem de papel

A CeBit 2017, que decorre até ao dia 24 de março em Hannover, na Alemanha, foi o palco para o lançamento em primeira mão na Europa do sistema PaperLab, que entrará no mercado europeu no próximo ano e que promete ajudar as empresas a poupar centenas de euros através da produção de folhas novas a partir de papel utilizada, sem recurso à utilização de água

Epson apresenta sistema de reciclagem de papel

O PaperLab é um sistema de fabricação de papel de escritório do mundo, capaz de produzir papel de diferentes formatos e grossuras, a partir de papel usado, triturado de forma, e sem utilizar água. Através deste processo a seco procura-se criar um ‘ecossistema’ que reduza as emissões de CO2, aumente a poupança na logística de recolha de resíduos, garanta a eliminação segura de documentos confidenciais, e poupe água.

“Com o lançamento do PaperLab, a Epson reforça o seu compromisso com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e que respeitam o ambiente, criadas para transformar os hábitos e boas práticas no local de trabalho”, destaca Minoru Usui, presidente Mundial da Epson.

Também no âmbito da CeBIT, a Epson reforçou a importância estratégica do mercado europeu. Em linha com a sua estratégia “Epson 25”, a multinacional anunciou, pelas palavras de Ernest Quingles, CEO da Epson Portugal, França, e Espanha e vice-presidente Business Sales EMEA, que está a desenvolver um “plano global de investimento de 75 milhões de euros nesta região, com o fim de impulsionar a atividade em áreas chave como a Internet of Things, impressão a jato de tinta, robótica, tecnologia wearable ou realidade aumentada”.

Para além do PaperLab, a empresa apresentou também em Hannover a sua nova gama de impressão a alta velocidade, WorkForce Enterprise. Com capacidade para imprimir até 100 páginas por minuto, as novas impressoras WorkForce Enterprise prometem oferecer elevados níveis de eficiência e produtividade.

O lançamento estratégico desta gama está em linha com os objetivos traçados pela Epson, que pretende tornar-se líder do mercado de jato de tinta para o ambiente emporesarial. Mercado que, segundo dados do IDC, crescerá a um ritmo de 10% ao ano até 2020.

Com o objetivo de melhorar as prestações dos seus equipamentos, a Epson incorporou várias inovações nas novas WorkForce Enterprise, tais como a cabeça de impressão auto reparável para eliminar o efeito de banding (impressão em linhas descontínuas) e um sistema eletrostático para puxar as folhas, com o objetivo de manter a qualidade mesmo com velocidades de impressão elevadas. Esta nova tecnologia promete ainda reduzir o consumo de energia até 96% por comparação ao equivalente em laser.

“Como parte integrante do nosso compromisso com a sustentabilidade, a Epson estabeleceu uma Visão Ambiental 2050, através da qual queremos ser capazes de reduzir em 90% as emissões de CO2 ao longo de todo o ciclo de vida dos nossos produtos e serviços até ao ano 2050”, refere Ernest Quingles. “Apostamos na inovação tecnológica como impulsionadora do desenvolvimento de novos produtos sustentáveis, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social. Queremos ser o parceiro tecnológico para fazer a mudança acontecer, ajudando as empresas e cidadãos a utilizarem tecnologias que promovam ambientes sustentáveis”.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.