2020-1-16

EVENTOS

E.near cresce 30% em 2019

A empresa de desenvolvimento de software, e.near, fechou 2019 com um crescimento de 30%, concluindo todos os objetivos a que se propôs. Para 2020, garantem trabalhar para duplicar a faturação

E.near cresce 30% em 2019

A e.near é a segunda maior empresa do grupo Connect Enterprises. A fornecedora de serviços de desenvolvimento de software é uma empresa 100% nacional e fecha 2019 com um crescimento de 30%.

Os principais fatores apontados para este crescimento foram a capacidade de expansão da e.near para novos mercados, como França, Costa Rica e Estados Unidos, bem como o contínuo crescimento nos países em que já estavam presentes, como é o caso do Reino Unido, o maior mercado com que trabalham atualmente.

Têm noção de que não são a opção com os preços mais acessíveis do mercado, mas consideram que têm a melhor entrega em nearshore. Acreditam ainda, que uma das vantagens da e.near é o multitasking e o facto de Portugal ser um país cada vez mais apetecível para as empresas internacionais.

A e.near trabalha sobretudo para o mercado internacional, para quem produzem software para setores tão diferenciados como logística, tecnologia para jogos online e de casino ou até aviação.

O ano de 2019 foi, para a e.near, um ano de consolidação e desenvolvimento do projeto a nível internacional, preparando a sua atividade para melhorar os seus números e rácios – mesmo que duas das maiores economias do mundo (EUA e Reino Unido) possam passar por instabilidades de curto a médio prazo devido ao Brexit e às eleições norte-americanas, não esquecendo ainda a previsão de alguma desaceleração prevista na Europa”, afirma Pedro Malheiro, CEO da Connect Enterprises e Chairman da e.near.

Sendo um player sólido na área do nearshore, a e.near aposta cada vez mais na área dos recursos humanos e gestão de talento e prevê aumentar os seus quadros em 2020, passando de 70 para 115 colaboradores. A empresa tem feito crescer também os seus colaboradores com formação contínua e progressão de carreira, através da aplicação de um modelo de gestão de carreiras.

A trabalhar também na retenção dos recursos humanos, apoiam os funcionários que criam os seus próprios projetos, dando a estes todas as condições e visibilidade necessária.

Quando questionados sobre o futuro os responsáveis da empresa afirmam que “queremos duplicar a faturação e estamos a trabalhar para isso”.

Em 2020 esperam aumentar o seu número de clientes e projetos nas suas áreas de especialidade e cimentar a sua posição como a melhor e maior empresa de nearshore multimarca em Portugal, bem como entrar em novos mercados, como é o caso da Alemanha.

A empresa está, ainda, a construir um polo na Costa Rica para se aproximarem da realidade e fuso horário de países como os Estados Unidos.

A e.near foi ainda considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, o que nos traz novos desafios para o ano de 2020 – e sendo que uma das nossas preocupações é sermos visíveis não só a nível internacional mas também nacional, para assim captarmos excelentes talentos. Sendo uma empresa que procura sempre a excelência, a e.near aposta para o ano de 2020 em projetos mais complexos e ambiciosos, reforçando desde modo o crescimento previsto”, conclui Inês Malheiro, CEO da e.near.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.