2020-1-16

EVENTOS

E.near cresce 30% em 2019

A empresa de desenvolvimento de software, e.near, fechou 2019 com um crescimento de 30%, concluindo todos os objetivos a que se propôs. Para 2020, garantem trabalhar para duplicar a faturação

A e.near é a segunda maior empresa do grupo Connect Enterprises. A fornecedora de serviços de desenvolvimento de software é uma empresa 100% nacional e fecha 2019 com um crescimento de 30%.

Os principais fatores apontados para este crescimento foram a capacidade de expansão da e.near para novos mercados, como França, Costa Rica e Estados Unidos, bem como o contínuo crescimento nos países em que já estavam presentes, como é o caso do Reino Unido, o maior mercado com que trabalham atualmente.

Têm noção de que não são a opção com os preços mais acessíveis do mercado, mas consideram que têm a melhor entrega em nearshore. Acreditam ainda, que uma das vantagens da e.near é o multitasking e o facto de Portugal ser um país cada vez mais apetecível para as empresas internacionais.

A e.near trabalha sobretudo para o mercado internacional, para quem produzem software para setores tão diferenciados como logística, tecnologia para jogos online e de casino ou até aviação.

O ano de 2019 foi, para a e.near, um ano de consolidação e desenvolvimento do projeto a nível internacional, preparando a sua atividade para melhorar os seus números e rácios – mesmo que duas das maiores economias do mundo (EUA e Reino Unido) possam passar por instabilidades de curto a médio prazo devido ao Brexit e às eleições norte-americanas, não esquecendo ainda a previsão de alguma desaceleração prevista na Europa”, afirma Pedro Malheiro, CEO da Connect Enterprises e Chairman da e.near.

Sendo um player sólido na área do nearshore, a e.near aposta cada vez mais na área dos recursos humanos e gestão de talento e prevê aumentar os seus quadros em 2020, passando de 70 para 115 colaboradores. A empresa tem feito crescer também os seus colaboradores com formação contínua e progressão de carreira, através da aplicação de um modelo de gestão de carreiras.

A trabalhar também na retenção dos recursos humanos, apoiam os funcionários que criam os seus próprios projetos, dando a estes todas as condições e visibilidade necessária.

Quando questionados sobre o futuro os responsáveis da empresa afirmam que “queremos duplicar a faturação e estamos a trabalhar para isso”.

Em 2020 esperam aumentar o seu número de clientes e projetos nas suas áreas de especialidade e cimentar a sua posição como a melhor e maior empresa de nearshore multimarca em Portugal, bem como entrar em novos mercados, como é o caso da Alemanha.

A empresa está, ainda, a construir um polo na Costa Rica para se aproximarem da realidade e fuso horário de países como os Estados Unidos.

A e.near foi ainda considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, o que nos traz novos desafios para o ano de 2020 – e sendo que uma das nossas preocupações é sermos visíveis não só a nível internacional mas também nacional, para assim captarmos excelentes talentos. Sendo uma empresa que procura sempre a excelência, a e.near aposta para o ano de 2020 em projetos mais complexos e ambiciosos, reforçando desde modo o crescimento previsto”, conclui Inês Malheiro, CEO da e.near.

Recomendado pelos leitores

Cancelado o Mobile World Congress
EVENTOS

Cancelado o Mobile World Congress

LER MAIS

Oramix sublinha importância da automação, orquestração e dados
EVENTOS

Oramix sublinha importância da automação, orquestração e dados

LER MAIS

Como as empresas veem a ligação entre o IT e os negócios
EVENTOS

Como as empresas veem a ligação entre o IT e os negócios

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.