2014-5-09

EVENTOS

EMC lança novos produtos para a Cloud Híbrida no EMC WORLD 2014

No EMC World 2014, a empresa anunciou os principais produtos e tecnologias de armazenamento definido por software que, e de acordo com a EMC, permitem misturar os benefícios de uma cloud pública e privada, disponibilizando aos fornecedores e clientes, de qualquer indústria e de qualquer dimensão, a eficiência, agilidade, segurança e monitorização de uma cloud híbrida.

EMC lança novos produtos para a Cloud Híbrida no EMC WORLD 2014

A terceira plataforma de TI é baseada nas principais tendências de cloud, móvel e social e Big Data e está a criar um novo mundo de oportunidades - e ameaça competitiva - para negócios em toda a indústria. As novas aplicações móveis estão a oferecer experiências únicas e sem atrito para os clientes, seja para interagirem ou realizarem transações. Estas aplicações servem milhões de utilizadores e geram 1000x mais quantidade de informação do que os seus antecedentes.
Esta situação está a levar as organizações a redefinirem-se com software e a transformar os data centers em ambientes totalmente virtualizados e clouds privadas automatizados, correndo ao mesmo tempo aplicações numa cloud pública. Quando combinados, formam uma cloud híbrida, onde quase todas as aplicações vão tornar o TI mais ágil e eficiente e mais eficaz em termos de custo. Num movimento significativo que sugere a adoção de um modelo de cloud híbrida, na semana passada, a Economist Intelligence Unit publicou um relatório que mostra que 63% dos executivos de negócios planeiam aumentar a dependência nas TI da empresa para disponibilizar recursos de TI internos e externos.
 
Para ajudar os clientes a navegar, sem dúvida, na maior mudança transformacional que de acordo com a EMC a indústria de TI já viu, o fabricante está a oferecer novos produtos de armazenamento definido por software para ajudar as organizações a gerir as suas aplicações corporativas tradicionais; implementar aplicações de próxima geração mais rapidamente, com novos níveis de eficiência e velocidade; e converter novas fontes de dados em novos fluxos de receita.

Segundo David Goulden, CEO, EMC Information Infrastructure, “A indústria está a navegar na mudança mais transformadora de IT de sempre. É impulsionado por milhares de milhões de dispositivos, milhares de milhões de utilizadores e milhões de aplicações. Nenhuma indústria ou organização está imune a esta mudança radical. A prioridade para os clientes atualmente é impulsionar vantagens competitivas, aproveitando as forças móveis, sociais, cloud e Big Data, enquanto maximiza os investimentos existentes que suportam as cargas de trabalho corporativas tradicionais. O modelo de cloud híbrida permite aos clientes executar aplicações de forma fácil e económica dentro ou fora dos seus data centers, e o armazenamento definido por software de hoje tornam isso possível. "
 
Destaques dos novos produto no EMC WORLD 2014

- EMC® Elastic Cloud Storage (ECS) Appliance (anteriormente conhecido como "Projeto Nile") é uma infraestrutura de armazenamento de cloud em hiperescala. ECS Appliance oferece a facilidade de uso, agilidade e benefícios de custos da cloud pública, com o controlo e a segurança de uma cloud privada no local. A ECS Appliance oferece um TCO até 28% mais baixo do que as alternativas públicas de cloud da Amazon e do Google.
 
- Plataforma de Armazenamento definido por software EMC ViPR™ - EMC ViPR 2.0 oferece novas funcionalidades que simplificam a gestão, tanto novas infraestruturas de armazenamento como das já existentes, e ainda oferece novos serviços de dados a fim de identificar aplicações de próxima geração e análise de Big Data. A ViPR 2.0 constrói uma ponte para a terceira plataforma de TI, o que permite que os clientes façam a gestão da sua infraestrutura de armazenamento de uma forma consistente, totalmente automatizada. A ViPR também conecta a administração de alto nível e as ferramentas de orquestração da VMware, OpenStack e Microsoft para que seja uma parte mais abrangente dos fluxos de trabalho do data center. A ViPR 2.0 adiciona novos dados no bloco de serviços e nova replicação e distribuição geográfica. Também oferece suporte para unidades de artigos e arrays de 3ª parte através do OpenStack.
 
- Data Domain® DD2200 oferece um sistema de armazenamento de proteção com benefícios de classe empresarial que têm sido desenhados especificamente, com preços e otimizações  para clientes de mid-market.
 

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.