2016-5-11

EVENTOS

Digital Enterprise Show pretende ser o maior encontro mundial para a transformação digital

A IFEMA, em Madrid, acolherá nos dias 24 de 26 de maio a primeira edição do Digital Enterprise Show (DES), o maior encontro mundial sobre transformação digital. O evento convida as empresas portuguesas a integrarem esta revolução, incluindo as PME

Lluis Altés, Stratey Director, e Susana Soares, diretora de marketing da Fujitsu Portugal.

Os desafios da transformação digital nas empresas dão o mote ao evento e pretendem juntar os altos cargos das PME e das grandes empresas europeias. Além da zona de exposição, o evento contará com o Mastermind Congress, área com cinco auditórios que acolherão debate e medas redondas, em formato interativo, por onde passarão as últimas tendências e as apresentações mais disruptivas sobre transformação digital, em matérias como Social Business, Liderança Digital, Cibersegurança, Internet of Things (IoT) ou mobilidade, pela mão de especialistas reconhecidos, como Brian Solis, analista mericano criador do conceito “Darwinismo Digital” e Sydney Finkelstein, especialista em gestão de liderança”.

Lluis Altés, Strategy Director, aponta que o DES pretende “posicionar Madrid como a capital da transformação digital” e que o evento realizar-se-á todos os anos no mês de maio. A organização espera mais de 18 mil profissionais, provenientes de 30 países, que terão a oportunidade de escutar 450 oradores. Metade destes, salientou, oriundos de Portugal e Espanha.

“Não há fóruns para debater a transformação digital”, destacou Susana Soares, diretora de marketing da Fujitsu Portugal, durante a apresentação do evento aos media portugueses. O fabricante nipónicos terá a decorrer, durante o DES, o seu evento mundial, o Fujitsu World Tour.

Digitalização é oportunidade para as empresas nacionais

Com esta apresentação do evento em Lisboa, o DES pretende incentivar as empresas nacionais a aumentar a sua competitividade através do digital. A organização diz que Portugal já adotou estratégias neste sentido e que se trata de uma economia dinâmica, que após alguns anos de crise conseguiu recuperar economicamente e que a transformação digital poderá ajudar à aceleração do crescimento das empresas. "Elaborámos o programa do congresso com uma abordagem holística, na qual cada perfil de gestor da organização encontre uma agenda própria, com temas que afetam as suas áreas de competência e com uma série de fóruns verticais que respondem às necessidades das grandes indústrias". 

Indústria marca presença em peso

O DES conta com parceiros estratégicos por parte da indústria e das consultoras: Accenture, Fujitsu, Forrester, IBM, Linkedin, Mediacloud, Microsoft, Salesforce, EMC, Everis, Google, HP Enterprise, Huawei, Intel, VMware, Altran, Konica Minolta, Lenovo, SAS, Schneider Electric, Siemens, entre muitos outros.

Recomendado pelos leitores

Digital Enterprise Show conta com presença de especialistas da CIA, NATO e UE
EVENTOS

Digital Enterprise Show conta com presença de especialistas da CIA, NATO e UE

LER MAIS

Expo TI Databox focada no futuro do Canal
EVENTOS

Expo TI Databox focada no futuro do Canal

LER MAIS

Oki apresenta soluções para o setor do retalho
EVENTOS

Oki apresenta soluções para o setor do retalho

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.