2016-5-27

EVENTOS

O IT Channel no DES2016

Digital Enterprise Show - O balanço

Durante os três dias do DES, foi experimentado um novo modelo de evento onde as TI estão integradas nos novos modelos de gestão desafiados pela transformação digital

18.000 pessoas visitaram o DES 2016 nos 3 dias de evento

Ao contrário de muitos eventos na Europa e no Estados Unidos, o DES não se propôs a ser um evento puro de IT, mas sim um evento sobre os desafios da gestão e da liderança em múltiplas áreas num mundo em crescente digitalização.

De acordo com a organização, o DES foi visitado por 18.000 pessoas provenientes de 40 países que assistiram a um total de 450 speakers em 172 conferências e mesas redondas (no mínimo existiam sempre 6 salas a trabalhar em simultâneo), sendo que 18% dos participantes foram CEOs e 8% CIOs, o que para um evento que fala sobre IT revela a preocupação dos líderes empresariais com a transformação digital.

Para uma primeira edição, e do ponto de vista tanto dos conteúdos como da exposição, a organização está de parabéns. O modelo do evento é uma aposta ganha.
Tem, porém, muita margem para melhorar, sobretudo em 2 áreas:

Visitação - O número de profissionais que visitaram o DES foi nesta primeira edição  muito dinamizada pelos conferencistas do Fujitsu World Fórum, o que fez do dia deste evento um dia muito mais concorrido que os restantes, e o único momento onde os corredores da exposição estiveram verdadeiramente cheios.

Europa - O segundo ponto a melhorar para as próximas edições é dar sentido ao “mote” do evento: Driving Europe’s Business Digital Transformation. Na verdade, e apesar de toda a comunicação estar em língua inglesa, a generalidade dos palestrantes e a quase totalidade dos conferencistas eram de nacionalidade espanhola, razão por que a língua das palestras, que originalmente deveria ter sido o inglês, foi na maioria dos casos o castelhano.

Nada disso retirou o interesse aos conteúdos, mas faltou cumprir em parte a proposta do DES ser um evento de âmbito europeu, um evento  que marque a agenda internacional de Madrid ao mesmo nível que o Mobile World Congress marca a agenda de Barcelona, ou que o Web Summit irá marcar a agenda de Lisboa.

Para 2017, o evento tem agenda de 23 a 25 de maio e contará com a Suécia como país convidado.

TAGS

DES Madrid

Recomendado pelos leitores

Digital Enterprise Show conta com presença de especialistas da CIA, NATO e UE
EVENTOS

Digital Enterprise Show conta com presença de especialistas da CIA, NATO e UE

LER MAIS

Expo TI Databox focada no futuro do Canal
EVENTOS

Expo TI Databox focada no futuro do Canal

LER MAIS

Oki apresenta soluções para o setor do retalho
EVENTOS

Oki apresenta soluções para o setor do retalho

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

IT CHANNEL Nº 55 Março 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.