2021-4-06

EVENTOS

Media Partner

DES volta entre os dias 18 e 20 de maio para acelerar a transformação digital

A quinta edição do Digital Enterprise Show vai realizar presencialmente em Madrid, na IFEMA, e procura juntar todo o ecossistema tecnológico. O IT Channel é Media Partner do DES 2021

O DES - Digital Enterprise Show confirma a celebração da sua quinta edição de 18 a 20 de maio de 2021 na IFEMA (Madrid). Com o objetivo de acelerar a transformação digital das PME, o DES2021 torna-se num evento imprescindível que reúne anualmente milhares de PME que procuram um Parceiro tecnológico. Nesta edição, pretende-se ajudar as PME a identificar as oportunidades oferecidas pelos fundos NextGeneration EU para a transformação de modelos de produção.

O DES2021 está empenhado na colaboração público-privada necessária para promover a modernização e transformação digital de todas as indústrias, fundamentais para alcançar a competitividade empresarial na sociedade moderna. Este caminho de crescimento é a nossa razão de ser e para isso, somos uma plataforma essencial e ponte entre tecnologia, empresas e entidades públicas. A celebração do DES2021 é essencial para acelerarmos os processos de negócio, agilizando e otimizando o seu impacto na melhoria da competitividade das empresas”, afirma Malin Svensson, diretora do Digital Enterprise Show.

O evento reunirá mais uma vez todo o ecossistema tecnológico, representantes públicos e gestores para que, de forma tangível, possam conhecer todas as soluções mais recentes que respondam aos novos desafios sociais e económicos após a crise da saúde.

Além disso, os fundos de recuperação europeus NextGeneration EU, que promovem uma mudança no modelo de produção da economia através da digitalização e da sustentabilidade, serão os principais temas do Digital Business World Congress. No congresso, as PME poderão identificar como aproveitar estes fundos através da digitalização, bem como as ferramentas que podem utilizar para melhorar a sua competitividade. Nesse sentido, o congresso também contará com o Fórum das Administrações Públicas, no qual serão apresentadas as diferentes soluções digitais disponíveis para uma melhor governança e cuja digitalização passa pelo exemplo da administração espanhola.

Esta nova edição do DES terá o desafio adicional de redefinir o roteiro para a transformação digital de setores líderes da economia mundial, como o setor industrial, bancário, retalho ou turismo, chave para a reativação económica após a pandemia. Nesse contexto, o Digital Business World Congress contará com seis fóruns verticais para diferentes setores (Retalho, Saúde, Indústria 4.0, Cidades Inteligentes, Bancos e Seguros e Turismo e Hospitalidade), além de agendas para gestores, focados de acordo com o área de responsabilidade de cada um: CEO, CIO, CMO e profissionais de Recursos Humanos.

A digitalização experimentou uma forte aceleração este ano. Na verdade, segundo dados do Statista, o investimento em tecnologia cresceu em todo o mundo. Especificamente, o investimento em Cibersegurança aumentou 84%, em Cloud aumentou 74% e em tecnologias de Automação cresceu 66%. A isto se somam também os investimentos em Inteligência Artificial (59%), 5G (49%) ou IoT (43%), entre outros. Todas essas tecnologias serão amplamente analisadas no DES2021, com foco naquelas que possibilitam a transformação digital através de uma área de exposição e sete fóruns especializados para essas tecnologias: Inteligência Artificial, Data Analytics, Cibersegurança, IoT, 5G, Cloud e VR / AR.

Como todos os anos, o DES terá uma série de atividades de networking, como o European Digital Mindset Awards 2021, o Innovation Hub para as startups de tecnologia mais disruptivas do cenário atual ou o Women Leadership on Digital Transformation para capacitar mulheres no setor de tecnologia, entre muitos outros.

A organização irá garantir a segurança de todos os participantes do DES2021 com o desenvolvimento de um protocolo abrangente de Segurança e Higiene seguindo todas as recomendações das administrações de saúde e da UFI (União de Feiras Internacionais). A NEBEXT já conta com a experiência do TIS - Tourism Innovation Summit, evento que se realizou em Sevilha no passado mês de novembro e no qual estiveram presentes mais de mil profissionais e no qual realizaram testes antigénicos na origem e no próprio local para garantir a segurança de todos os participantes.

Registe-se no DES2021 com o código 5E5QF para ter acesso a um desconto de 35%.

 

O IT Channel é Media Partner do DES2021.

Recomendado pelos leitores

Cisco revela novidades para impulsionar um futuro inclusivo
EVENTOS

Cisco revela novidades para impulsionar um futuro inclusivo

LER MAIS

Primavera premeia Parceiros com melhor performance
EVENTOS

Primavera premeia Parceiros com melhor performance

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

IT CHANNEL Nº 76 ABRIL 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.