2016-10-21

EVENTOS

Dell EMC World: tudo o que precisa saber

No Dell EMC World, que decorreu em Austin, Texas, a empresa reforçou o seu compromisso com o Canal e deu a conhecer algumas novidades

Dell EMC World: tudo o que precisa saber

Michael Dell, CEO da Dell EMC

A Dell EMC deu a conhecer a estratégia para o mercado, após a fusão entre os dois gigantes do IT. Michael Dell aproveitou o evento para dizer, no seu estilo direto, que a empresa não está interessada no negócio dos smartphones e que está a investir para ser “número um em todas as frentes”, ao contrário da concorrência, “que não está a investir de modo algum”.

O CEO da Dell aproveitou o Dell EMC World para reforçar a mensagem de que os Parceiros de Canal são fundamentais para a estratégia go-to-market  e que hiperconvergência, armazenamento definido por software e armazenamento flash são áreas prioritárias.

 

Novo programa de Canal

De tal modo assim é que a Dell EMC aproveitou o evento para revelar mais detalhes acerca de um novo e conjunto Programa de Canal, em vigor a partir de fevereiro de 2017. John Byrne, diretor global de Canal da Dell, referiu que “proporcionará oportunidades de negócio sem precedentes para os Parceiros” e que “reafirma o forte compromisso da Dell EMC com o Canal”.

O novo programa foi delineado para ser simples, previsível e rentável, segundo a empresa. Em dezembro serão anunciados os requisitos mínimos para cada nível de parceria e os Parceiros terão seis meses para os cumprir. O programa tem três níveis: Gold, Platinum e Titanium, assim como um nível exclusivo para parceiros com maiores rendimentos – o Titanium Black.

Haverá apenas um portal para Parceiros, com um único sign-in, e tudo indica que receberão o mesmo tipo de formação das equipas de venda direta. A estratégia do programa será anual e  o seu cumprimento será revisto a meio do ano.

As recompensas para os Parceiros irão centrar-se em novos negócios e serviços, e na venda do portfólio completo da empresa.

O programa irá abranger todo o ecossistema de Parceiros, incluindo solution providers, cloud service providers, distribuição e OEM.

“O crescimento que a Dell e EMC estão a ter no Canal ilustra na perfeição o nosso mútuo sucesso até à data, e o novo programa foi desenvolvido para continuar a alimentar este momentum”.

 

Relançamento da oferta VxRail e VxRack com servidores Dell

A Dell EMC pretende combinar a sua oferta de hardware e de software de virtualização (VMware) para renovar o seu portfólio de infraestrutura hiperconvergente.

Assim, a nova oferta para esta área, incluindo as appliances VxRail e os racks VxRack, serão baseados nos mais recentes servidores Dell PowerEdge, e já não em servidores ODM.

O objetivo é entregar aos Parceiros e clientes uma melhor relação de custo/eficiência e configurações mais flexíveis, com preços de entrada menores.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.