2014-6-12

EVENTOS

Cionet - Executivos de TI acreditam que Big Data vai revolucionar a experiência do cliente no mobile

O evento da Cionet, comunidade europeia de executivos de TI, debateu, em Lisboa, a mobilidade nas organizações e concluiu que a sua rentabilização está na conjugação com cloud e Big Data, que deverá revolucionar a experiência do cliente em mobile

O evento da CIONET decorreu na Nova School of Business and Economics, em Lisboa, e contou com mais de 30 participantes

A Cionet reuniu mais de três dezenas de participantes na Nova School of Business and Economics, em Lisboa, num evento subordinado ao tema da mobilidade e que contou com as intervenções de Fernando Albuquerque, Director de Sistemas e Tecnologia na RTP, José Silveira, Applications Manager da Liberty Seguros, André Gil, Managing Partner da Bliss Applications e António Félix, Remote Channels Manager no ActivoBank.

O objectivo era debater a mobilidade na vertente tecnológica, de experiência de cliente, segurança, conteúdos e modelos, além de processos de negócio. Entre as principais conclusões potenciadas pelo encontro, destaque para o facto de muitas organizações ainda encararem a mobilidade como “a existência de mais um dispositivo”, havendo desafios para integrar a mobility com Big Data e Cloud. Paulo Guedes do BES afirmou acreditar que o verdadeiro potencial de rentabilização da mobilidade está na conjugação destes pilares. “Estamos ainda numa fase de aprendizagem no que toca à mobilidade”, afirma, “o big data vai revolucionar a experiência de cliente no mobile”.

Entre os demais tópicos debatidos, destaque ainda para o facto de algumas empresas verificarem já um maior volume transacional no mobile que no online e com ciclos de utilização também mais largos, como é o caso do ActivoBank. Desafios como uma maior exigência com tempos de resposta, uma menor complacência do utilizador com autenticações complexas e até expectativas diferentes por parte de utilizadores Android ou iOS relativamente à forma de interação e experiência, foram algumas das necessidades enunciadas pelos vários interlocutores das empresas.

Por fim, foi ainda abordada a influência da mobilidade no desenvolvimento de cidades inteligentes. Projetos de gestão de estacionamento ou gestão de filas em serviços públicos que já se encontram em desenvolvimento, ou mesmo a domótica, foram abordados como exemplos de um caminho a ser percorrido com o recurso à mobilidade.

Recomendado pelos leitores

Schneider Electric distingue Parceiros no IT Partners Awards Lisboa 2022
EVENTOS

Schneider Electric distingue Parceiros no IT Partners Awards Lisboa 2022

LER MAIS

Ingecom realiza ‘encontros rápidos’ entre Parceiros e fabricantes
EVENTOS

Ingecom realiza ‘encontros rápidos’ entre Parceiros e fabricantes

LER MAIS

ActiveSys reúne Parceiros e clientes em percurso pelo Douro vinhateiro
EVENTOS

ActiveSys reúne Parceiros e clientes em percurso pelo Douro vinhateiro

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 87 maio 2022

IT CHANNEL Nº 87 maio 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.