2014-10-01

EVENTOS

Cimeira debate emprego e investimento nas TIC em Portugal

A CIONET e interlocutores portugueses organizam a 3 de outubro o Grand Coalition for Digital Jobs Summit, em Lisboa, uma cimeira que conta com opresidente da Comissão Europeia de Durão Barroso, a abertura, e do ministro da economia português, António Pires de Lima, na sessão de fecho. O objectivo é criar sinergias e orientar esforços conjuntos no sentido de revolucionar o emprego e investimento no sector das TI em Portugal

A cimeira organizada pela CIONET tem o objectivo de criar medidas concretas para colmatar o desemprego.

A CIONET organiza na Fundação Portuguesa das Comunicações, a 3 de Outubro, a cimeira Grand Coalition for Digital Jobs, com o intuito de criar medidas concretas para colmatar o desemprego, a falta de competências na área de tecnologias, a incompatibilidade entre profissionais desempregados e as competências que o mercado procura.

O Grand Coalition for Digital Jobs é uma iniciativa a nível europeu, lançada pela Comissão Europeia em Março de 2013 e sistematizada num conjunto de princípios constantes da Davos Declaration on the Grand Coalition for Digital Jobs. A Comissão está a liderar uma parceria com múltiplas partes interessadas para colmatar a falta de competências digitais na Europa e as várias centenas de milhares de vagas não preenchidas no domínio das TIC.

A cimeira junta APDC, APDSI, FCT, FPC, ISACA, PBS, TICE.PT e UCP na liderança de quatro sessões plenárias com os seguintes temas: Agenda Digital e Crescimento Económico; Realinhamento de Talentos: Educação, Formação e Requalificação; E-skills, Emprego Digital e Procura Futura; e Novos Drivers de Emprego: Atração de “Geradores” de Emprego Digital.

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.