2018-5-28

EVENTOS

Check Point junta mais de 400 pessoas para discutir 5ª geração da cibersegurança

A Check Point voltou a reunir clientes e Parceiros no CPX Portugal 2018, o evento anual do fabricante de soluções de cibersegurança. O foco este ano esteve voltado para a quinta geração de cibersegurança

O encontro reuniu clientes e Parceiros da Check Point em Portugal, mas contou também com a presença de outros players da indústria da segurança, para refletir sobre os desafios mais urgentes em matéria de ciberataques e das estratégias necessárias por parte das organizações.

O CPX Portugal 2018 contou com a presença de mais de 400 participantes e com mais de 30 conferências e sessões técnicas que abordaram desde visões mais holísticas sobre a segurança a workshops sobre produtos do fabricante e dos seus parceiros tecnológicos e sponsors deste evento: Layer8, Secur.Net, Compta, Cilnet, CSO, Warpcom, Arrow, GTI, IDW, PT Empresas e Weston.

“À medida que o mundo se torna cada vez mais interligado e as redes continuam a evoluir, a segurança dos ambientes de TI está a tornar-se mais complexa do que nunca. Estamos agora a enfrentar a quinta geração de ciberataques, mais sofisticados, que conseguem contornar a proteção convencional que a maioria das organizações atualmente usa para as suas redes empresariais, móveis, da cloud, e da Internet das Coisas”, refere Rui Duro, sales manager da Check Point em Portugal e anfitrião deste evento. “Com este CPX, quisemos ajudar as empresas a preparar-se para a quinta geração da cibersegurança, num espaço onde puderam relacionar-se com os mais altos especialistas da indústria da cibersegurança, saber quais foram as conclusões dos mais recentes estudos sobre ciberameaças e participar em sessões sobre as diferentes técnicas e soluções de cibersegurança”.

Nesta edição, a mais concorrida do ponto de vista de participantes e patrocinadores, a Check Point quis, mais uma vez, envolver outros fabricantes e parceiros com algo de importante a dizer sobre cibersegurança, considerando que a colaboração é chave para combater o cibercrime. “Não queríamos um evento apenas para falar dos nossos produtos e serviços. Aliás, o desafio era falar de cibersegurança, que é verdadeiramente o que interessa às empresas”, sublinhou Rui Duro.

 

Reportagem completa do evento no IT Channel de junho

Recomendado pelos leitores

PHC desmistifica desenvolvimento de software
EVENTOS

PHC desmistifica desenvolvimento de software

LER MAIS

Alibaba desafia empresas portuguesas a aproveitar oportunidades de negócio na China
EVENTOS

Alibaba desafia empresas portuguesas a aproveitar oportunidades de negócio na China

LER MAIS

Sage Sessions 2018: Parceiros são principal alavanca do negócio
EVENTOS

Sage Sessions 2018: Parceiros são principal alavanca do negócio

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.