2017-1-02

EVENTOS

CES: que novidades reserva o maior evento tecnológico do ano?

O CES tem sido anualmente o maior palco da inovação tecnológica e dos maiores lançamentos de algumas das mais populares marcas. A próxima edição não será exceção, e decorre de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas, nos EUA, como é hábito

CES: que novidades reserva o maior evento tecnológico do ano?

Todos os grandes fabricantes tecnológicos já têm lugar marcado em Las Vegas, para o evento que marcará também o arranque no panomara tecnológico para 2017. Com o que podem então os amantes de inovação tecnológica contar na próxima edição do CES?

No ano passado a condução autónoma, os wearables e os smartphones estiveram nas bocas do mundo e deram lugar a lançamentos que protagonizaram alguns dos maiores sucessos tecnológicos. Este ano Las Vegas enche-se de expetativas, alimentadas por uma enorme corrente de rumores que têm dado conta daqueles que serão so lançamentos que estão agendados para o evento.

Samsung

Depois de ter tido um ano com alguns altos e baixos, muito devido ao incidente das baterias explosivas do seu Note7, a Samsung prepara-se agora para recuperar o fôlego e os rumores apontam para um smartphone de ecrã dobrável que pode ser transformardo num “livro” devido às "dobradiças" incorporadas. Mas as novidades do fabricante sul coreano não ficam por aqui: espera-se que a Samsung aproveite o CES para revelar um novo tablet, o Tab S3, um dispositivo que deverá contar com uma versão de 8” e outra de 9,7” e contará com um melhor processador face às versões anteriores, o Qualcomm Snapdragon 652. O Tab S3 deverá vir equipado com uma bateria de 4,000 mAh na versão de 8” e 5,870 mAh na versão de 9,7”.

Asus

A Asus está a preparar o lançamento do seu novo ZenForce AR, um smartphone que deverá integrar-se com o Google Tango, a plataforma que oferece caraterísticas de realidade aumentada a smartphones.

Nvidia

Não só de lançamento de smartphones será feito o CES. A Nvidia deverá guardar para este evento o lançamento de uma nova placa gráfica, a GeForce GTX 1080 Ti. Ideal, sobretudo, para jogos com resuloção 4K, deverá conter 10gb de RAM de vídeo. Os rumores acerca da nova placa gráfica da Nvidia apontam também para que esta seja uma versão mais barata face à TITAN X.

Lenovo

Espera-se que a Lenovo leve até ao próximo CES o sucessor do ThinkPad X1 Carbon.
A nova versão deste portátil deverá integrar a 7ª geração de processadores da Intel, o Kaby lake, deverá ter uma autonomia de até 15,5 horas, um grande upgrade face às atuais 11 horas que este Pc oferece, e será também mais leve.

LG

A LG, que na edição passada do CES, fez furor com o seu ecrã que era possível de ser enrolado como se de um jornal se tratasse, na próxima edição deverá também apostar fortemente nos smartphones. Os rumores sobre a LG prendem-se com as séries K, X e Stylus, que se prevê serem ampliadas. A série K receberá os novos k3, k4, k8 e K10, que serão apresentados com diferents tamanhos e especificações. Também consta que a LG tem intenções de expandir a sua série X, com o LG X Calibur. É esperado também que a LG leve até Las Vegas uma nova versão do tablet Stylus, o Stylus 3, que deverá possuir um ecrã de 5,7” e integrar uma caneta digital.

Fiat Chrysler

O setor automóvel estará mais uma vez representado pela Fiat Chrysler, que está a guardar para o próximo CES o lanlçamento de dois veículos elétricos. Um dos veículos deverá ser semelhante ao Chrysler Pacific e o outro deverá ter uma tendência mais desportiva, com traços semelhantes ao veículo elétrico da Maserati.

Sony

A grande aposta da Sony no próximo CES prender-se-á com o lançamento de dois televisores OLED. Os dois televisores, um com 55” e outro com 65”, deverão incorporar a tecnologia 4K e estarão disponíveis  com preços que começam abaixo dos 2.000 euros ( este preço é apenas indicativo não se conhecendo ainda o preço para o mercado nacional)

Xiaomi

O fabricante chinês de smartphones que tem vindo a procurar fazer frente a alguns gigantes deste mercado tem na manga o lançamento de um novo smartphone, o Mi 5c. O novo smartphone deverá integrar um ecrã de 1080p, 32gb de armazenamento e 3gb de RAM. A Xiomi já revelou também que está a preparar-se para lançar o novo Mi Note 2 no CES.

Recomendado pelos leitores

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”
EVENTOS

Tech Business Summit: “É preciso fazer subir um degrau nas competências das nossas pessoas”

LER MAIS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira
EVENTOS

Tech Business Summit reúne empresários em Santa Maria da Feira

LER MAIS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos
EVENTOS

IT Security e Sophos organizam live event sobre adversários ativos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.