2015-1-06

EVENTOS

Áudio wearable

CES 2015: Sony apresenta o Walkman® NW-ZX2 com áudio de alta resolução

A lendária família Walkman® da Sony ganhou mais um emblemático elemento, especialmente concebido para os verdadeiros amantes da música. O Walkman® NW-ZX2 de alta resolução coloca o requinte musical único do áudio de alta resolução no bolso, levando-o muito além da qualidade do CD para uma experiência auditiva inigualável em movimento

CES 2015: Sony apresenta o Walkman® NW-ZX2 com áudio de alta resolução

LDAC™ para uma audição sem fios de alta qualidade através de Bluetooth® e grande autonomia da bateria de 60 horas e capacidade de 128 GB (expansíveis) para armazenar a colecção musical em alta resolução

A conversão de som analógico para formatos digitais, tais como CD ou MP3, pode comprometer a pureza do sinal original. O áudio de alta resolução conserva muito mais detalhe durante o processo de conversão de analógico para digital, de modo a proporcionar uma experiência musical mais autêntica e emocionante.

O elegante Walkman®NW-ZX2 possui um desempenho irrepreensível, com grande variedade de meticulosos aperfeiçoamentos de design, garantindo um áudio que capta todas as nuances da criatividade original do artista.

O amplificador S-Master HX totalmente digital da Sony mantém o processamento do sinal de áudio inteiramente no domínio digital, suportando a reprodução imaculada do som de alta resolução. Esta tecnologia avançada processa, com precisão, grandes quantidades de dados de áudio de ampla largura de banda, enquanto reduz o ruído e a distorção.

O poderoso processamento DSEE HX reproduz informações musicais de alta frequência cruciais, que se perdem nos ficheiros de som comprimidos. As fontes de CD e MP3 foram otimizadas, expandindo a frequência de amostragem e a profundidade de bits para além dos seus valores originais, nomeadamente para valores próximos da qualidade de alta resolução (correspondentes a 192 kHz/áudio de 24 bits).

Com incríveis quantidades de detalhes musicais para desfrutar, proporciona a sensação de estar no estúdio de gravação ou numa sala de espetáculos.

As credenciais audiófilas do Walkman® NW-ZX2 de nova geração são percetíveis ao primeiro toque. A moldura do leitor é concebida a partir de liga de alumínio sólido para uma maior rigidez, enquanto a utilização interna de chapa de cobre banhada a ouro reduz a impedância elétrica, suportando, assim, a qualidade geral do som.

No seu interior, conta com uma espantosa lista de aperfeiçoamentos de design adicionais, capazes de impressionar qualquer audiófilo. Além disso, foram introduzidas melhorias significativas na fonte de alimentação do leitor, tais como um condensador elétrico de dupla camada para suavizar as quebras de tensão.

Cada fase do percurso do áudio é otimizada com uma utilização extensiva de camada de cobre espessa de PCB, cabos OFC (Oxygen Free Copper) e uma solda sem chumbo com elevado grau de pureza. A qualidade geral do som é aperfeiçoada adicionalmente pela utilização de vários componentes cuidadosamente selecionados, incluindo bobinas, resistores de tipo MELF e condensadores de película com características áudio superiores. Nada menos que sete condensadores de grandes dimensões, "OS-CON", mantêm uma incrível resposta de frequência e minimizam o ruído na fase de saída.

A única fonte de relógio digital foi substituída por duas, com osciladores de cristal dedicados para fontes de 44,1/88,2/176,4 kHz (CD/DSD) e 48/96/192 kHz, respetivamente. Seja qual for o ficheiro ou formato de música ouvido, oferece nitidez e transparência adicionais graças à divisão estéreo melhorada.

O NW-ZX2 é o primeiro Walkman® de sempre a suportar o eficiente codec LDAC. Esta nova tecnologia de áudio da Sony permite desfrutar de áudio sem fios de alta qualidade através de Bluetooth®. Com uma transmissão de dados três vezes mais eficiente que as ligações Bluetooth® anteriores, o LDAC oferece uma experiência auditiva sem fios otimizada para todas as suas músicas. A função de emparelhamento de um só toque com NFC torna as ligações sem fios entre o Walkman® e outros dispositivos instantâneas e simples.

Os verdadeiros amantes da música também irão apreciar o armazenamento interno com capacidade para uns generosos 128 GB – mais do que suficiente para uma colecção de alta resolução. Expansível até 256 GB (com cartão microSD opcional), dispõe de espaço para guardar mais de 1700 músicas como ficheiros de áudio de alta resolução (a 150 MB/música). Além disso, a autonomia é potenciada pela nova bateria de iões de lítio de elevada capacidade que optimiza o tempo de reprodução para até 60 horas (ficheiros MP3) com uma única carga.

A compatibilidade com Wi-Fi dual-band (2,4/5 GHz) permite desfrutar de músicas de alta resolução guardadas na rede DLNA doméstica, sem quaisquer interferências elétricas. O leitor suporta ainda uma função de ligação áudio USB para uma ligação digital direta e estável a amplificadores de auscultadores portáteis e amplificadores DAC USB.

O novo Walkman® NW-ZX2 com áudio de alta resolução da Sony estará à venda na Europa a partir da primavera de 2015.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.