2014-1-10

EVENTOS

CES 2014 - Os primeiros portáteis com ecrãs 4K da Toshiba

A Toshiba acaba de apresentar na CES 2014, que decorre até 10 de Janeiro, uma série de novas tecnologias digitais e equipamentos. Entre estes, destacam-se, de acordo com a informação da marca, os primeiros portáteis do mercado com ecrãs ultra HD ou 4K e uma nova geração de dispositivos com esta tecnologia, bem como novos tablets.

Os novos equipamentos 4K contam com um novo processador gráfico e um novo painel. Entre os dispositivos 4K, destaque para um novo televisor com ecrã curvo com esta resolução e um televisor de 105 polegadas com 11 megapíxeis e uma resolução de 5120 x 2160. A empresa terá ainda em demonstração na CES a sua tecnologia de descodificação de conteúdos 4K com o standard HEVC, o standard de compressão de vídeo 4K que se espera que os operadores de televisão e os fornecedores de streaming de vídeo venham a usar no futuro.
No que respeita a tablets, no stand da marca, na CES, podem ser vistos os novos tablets Encore com Windows 8.1 e Excite com Android.
O primeiro portátil 4K, com sistema operativo Google Chrome OS - linha denominada "Chromebook" - , será lançado brevemente no mercado norte-americano e em mercados seleccionados na Europa.
www.toshiba.pt

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.