2014-1-10

EVENTOS

CES 2014 - Os primeiros portáteis com ecrãs 4K da Toshiba

A Toshiba acaba de apresentar na CES 2014, que decorre até 10 de Janeiro, uma série de novas tecnologias digitais e equipamentos. Entre estes, destacam-se, de acordo com a informação da marca, os primeiros portáteis do mercado com ecrãs ultra HD ou 4K e uma nova geração de dispositivos com esta tecnologia, bem como novos tablets.

Os novos equipamentos 4K contam com um novo processador gráfico e um novo painel. Entre os dispositivos 4K, destaque para um novo televisor com ecrã curvo com esta resolução e um televisor de 105 polegadas com 11 megapíxeis e uma resolução de 5120 x 2160. A empresa terá ainda em demonstração na CES a sua tecnologia de descodificação de conteúdos 4K com o standard HEVC, o standard de compressão de vídeo 4K que se espera que os operadores de televisão e os fornecedores de streaming de vídeo venham a usar no futuro.
No que respeita a tablets, no stand da marca, na CES, podem ser vistos os novos tablets Encore com Windows 8.1 e Excite com Android.
O primeiro portátil 4K, com sistema operativo Google Chrome OS - linha denominada "Chromebook" - , será lançado brevemente no mercado norte-americano e em mercados seleccionados na Europa.
www.toshiba.pt

Recomendado pelos leitores

Empresas cancelam participação no CES 2022
EVENTOS

Empresas cancelam participação no CES 2022

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.